Instalação do ubuntu no lenovo yoga 710

RSM10

Membro
Boa tarde,

pretendo comprar um novo portátio Lenovo Yoga 710-14IKB (exemplo de site com as caracteristicas http://www.*****.pt/Portatil-Lenovo...putador-Portatil-Portatil-Mobilidade/a1017732)
tem um i7-7500U com 16GB RAM e 512SSD.

Pretendo como no meu portátil atual instalar o ubuntu (neste caso como tenho 512SSD vou optar por um dual-boot. A questão é que neste mundo onde só existe windows ou mac, gostaria de saber se alguém tem algum feedback que possa dar sobre o sucesso na instalação do ubuntu nesta máquina (ex: questões de compatibilidades, etc).

Obrigado,

RM
 
isto é como tudo, vais ter de testar por ti próprio e ver como corre, pelo menos na minha opinião do que tenho testado nos portáteis mais recentes, é que desactivando o secure boot e afins para se conseguir instalar o dualboot com windows e ubuntu, mesmo com um SSD o desempenho fica comprometido, algo que não acontece quando se tem só windows e tralha toda activada na bios...

a Microsoft e os fabricantes não andam a facilitar a vida a quem usa linux...
 
Se instalares outro sistema operativo que não o que vem - perdes a cobertura da garantia.
Dito isso baixas o Ubuntu ou outro colocas numa pen e booteias por ela se iniciar bem comprovas o wireless e conexão net se estiverem activas podes instalar o Ubuntu ou outro sem maior problema.

Para hardware mais actual e caso algum Kernel te dê um ou outro problema a solução é ir testando Kernels mais actuais ou uma via estilo Kernel Liquorix.

Tens algumas questões relativas a BIOS que variam , mas normalmente tens opções de em UEFI mode mudar a opção UEFI secure boot compativel com windows ou other OS ora este Other OS é para outros sistemas que não Windows é nessas opções que deves ter olho na BIOS para o boot funcionar . Como é um Portátil deves verificar questões acpi aquando do boot a ver se lança algum aviso nas ultimas versões de Kernel tem havido problemas com essa implementação mas nessa matéria pouco mais sei fica de aviso já que os portáteis usam bateria e os modos hibernar etc são mais usados.
 
Se não quiseres andar com uma pen para teres o ubuntu. Podes sempre tentar virtualizar. Com essas specs não deves ter problema de performance.
 
Back
Topo