1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalação do Ubuntu!

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por alexandrepereir, 12 de Março de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1284)

1. alexandrepereir

alexandrepereir Power Member

Pessoal já fiz o download Ubuntu 6.10 i386, já o gravei para um dvd(não tinha cd's) e agora queria fazer o boot a partir do Dvd para instala-lo mas o problema é que não me lembro como faço isso(NOB!),queria por o portátil a arrancar a partir do Dvd mas não me lembro mesmo.
    Alguém me refresca a memória!?

2. shello

shello Moderador
    Staff Member

Tens que ir à BIOS e alterar a Boot Sequence. Primeiro a Drive Optica (CD/DVD), só depois o disco.

Para entarares na BIOS, assim que ligas o computador, vê se ele te dá alguma mensagem para carregares numa tecla qualquer para ires à BIOS/SETUp. Normalmente é DEL, F8, F2 ou F10. Varia de board para board.

Cumps

3. alexandrepereir

Por acaso já tinha tentado isso mas não consegui. Vou tentar novamente

4. alexandrepereir

Já consegui shello. Afinal tinha feito mal as coisas.
    Agora surgiu outra dúvida, sou utilizador da Kanguru e escolho o Ubuntu para trabalhar não consigo aceder à net.
    Já fiz o que diz aqui: http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Kanguru/Placa_USB_HUAWEI
    mesmo utilizando outra placa(Merlin U530) e não dá, quer dizer insiro as definições mas depois diz para ir ao sudo e sinceramente nem sei o que isso é!

Última edição: 13 de Março de 2007
  5. msdevweb

msdevweb Power Member

Sudo é o modo de administrador, normalmente abres uma janela de terminal, se ainda não estiver aberta, e escreves "su" e introduzes a tua password de administrador. Pra te lembrares, a password é provavelmente a mesma que introduziste como administrador/root na instalação do Ubuntu.

6. msdevweb

msdevweb Power Member

Sudo é o modo de administrador, normalmente abres uma janela de terminal, se ainda não estiver aberta, e escreves "su" e introduzes a tua password de administrador. Pra te lembrares, a password é provavelmente a mesma que introduziste como administrador/root na instalação do Ubuntu.

ve: http://www.computerhope.com/unix/usu.htm

7. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Eu também tenho Kanguru, e ainda não consegui ligar em Debian.
    Tive perto, chegou a tentar a ligação, mas depois nunca mais entrava.
    Confesso, não voltei a tentar, porque agora vou acedendo pela rede.

8. alexandrepereir

Ja tentei de várias formas, embora seja iniciante no Linux mas não há meio de conseguir: Espero que consiga um dia destes, quero ver-me livre do Windows!!!>(

Partilhar esta Página