Instalação do win10 em ssd

Xaboto

Power Member
Boas malta. Eu adquiri ha uns tempo um lenovo que tem exatamente estas configurações. Veio sem OS, com hdd e um slot livre que suporta apenas nvme. Até agora estive com o windows 10 no hdd mas decidi dar um boost ao portatil e adquiri um samsung evo970 m.2 nvme de 250gb para lhe instalar o OS e usar o hdd para o resto. Mas queria obter a maxima performance e instalar através do uefi, pelo que pesquisei ajuda a ficar um pouco mais rapido o boot

O que pensava ser super básico veio a ser uma dor de cabeça nos ultimos DOIS DIAS. Não consigo nem por nada fazer boot na pen usb. Já a formatei quer seja no programa rufus ou mesmo no cmd atraves do DISKPART , já tentei em todos os sistemas de ficheiros possiveis e tambem em gpt ou mbr e nada, nem em uefi mode ou legacy e claro sempre com as definições corretas na bios para os diferentes setups. Já tentei tanto nas entradas 3.0 como na unica 2.0 que tenho. A unica vez que me dá algumas luzes é através do legacy mode mas diz-me que o bootmgr está corrumpido.
Não faço ideia como é que consegui instalar na altura o OS. Será que é por agora ter o ssd posto? Já li milhares de posts em foruns e já tentei tanta trafulhice como por exemplo alterar os vários ficheiros do boot. Começo a ficar ja saturado disto e ja pensei seriamente em ir por o PC a uma loja e pagar um balurdio so para me fazerem este trabalho, porque eu seriamente nao entendo e às vezes é melhor não mexer no que não se sabe.....

A pen tambem poderia estar danificada mas foi a mesma que instalei o OS no HDD da ultima vez e até ja fiz scan nele para ver se possui erros ou algo danificado mas diz-me que está operacional.

Se alguem me podesse dar alguma luz do que poderei fazer agradecia, estou a criar este topico mesmo em ultimo recurso, porque já nao sei o que fazer.
 
Back
Topo