1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Instalação do windows xp

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por ftuc, 11 de Outubro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 799)

1. ftuc

ftuc Power Member

eu gostava de esclarecer a minha duvida eu quando vou instalar o windows xp tem duas opções ntfs ou ntfs (rápido). Qual é a diferença???

2. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

uma é rapida e outra e mais lenta...lol
    eu escolho sempre a rapida...

cumpz

3. CHuico

CHuico Power Member

A diferença é o tempo que demora a formatar, para mais uma formatacao completa apaga por completo os dados do disco assim como desgasta muito mais o disco do que uma rapida. Quanto ao desempenho do disco nao tem qualquer diferença.

Cumps

4. Sempre a formatação rápida!!!!

5. apoc

apoc Power Member

contrariando toda a gente ... faz sempre ntfs normal ...

qt ao desgaste do disco seja neste caso ou noutro .. tenho aqui discos com + de 10 anos .. realmente eles desgastam-se á brava ....

6. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

A única diferença é a verificação ou não de bad sectors no disco... é a mesma coisa se fizerem chkdsk /r.

Faço sempre a quick, excepto se desconfiar que o disco está com bad sectors (e para isso há aplicações melhores).

Apagar completamente os dados do disco só fazendo o zero out da drive... para isso há apps específicas ou mesmo do fabricante do disco.

7. vascorama

vascorama Power Member

A lenta corrige erros nos sectores, a rápida não, tal como disseste.

Há software para apagar completamente os dados do disco sem ter de fazer low-level format, que por acaso é altamente desaconselhável nos discos actuais.
    Abraço

8. ftuc

ftuc Power Member

entao quer dizer que ao fazer a lenta eu estou a remover sectores danificados e o disco esta ao mesmo tempo a desgastar se mais???

9. apoc

apoc Power Member

não te rales com isso .... o desgaste q se fala aqui não vai reduzir a vida util do disco ....

faz ntfs normal .. menor probabilidade de problemas pós instalação ...

10. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Estás a verificar se o disco tem bad sectors...

Saca a aplicação de diagnóstico do fabricante do teu disco, caso tenhas suspeitas que o disco tem bad sectors, ou caso queiras apenas verificar.

Última edição: 11 de Outubro de 2007

Partilhar esta Página