Instalação do windows xp

ftuc

Power Member
eu gostava de esclarecer a minha duvida eu quando vou instalar o windows xp tem duas opções ntfs ou ntfs (rápido). Qual é a diferença???
 
A diferença é o tempo que demora a formatar, para mais uma formatacao completa apaga por completo os dados do disco assim como desgasta muito mais o disco do que uma rapida. Quanto ao desempenho do disco nao tem qualquer diferença.

Cumps
 
A diferença é o tempo que demora a formatar, para mais uma formatacao completa apaga por completo os dados do disco assim como desgasta muito mais o disco do que uma rapida. Quanto ao desempenho do disco nao tem qualquer diferença.

Cumps
Sempre a formatação rápida!!!!
 
contrariando toda a gente ... faz sempre ntfs normal ...

qt ao desgaste do disco seja neste caso ou noutro .. tenho aqui discos com + de 10 anos .. realmente eles desgastam-se á brava ....
 
A diferença é o tempo que demora a formatar, para mais uma formatacao completa apaga por completo os dados do disco assim como desgasta muito mais o disco do que uma rapida. Quanto ao desempenho do disco nao tem qualquer diferença.

Cumps

A única diferença é a verificação ou não de bad sectors no disco... é a mesma coisa se fizerem chkdsk /r.

Faço sempre a quick, excepto se desconfiar que o disco está com bad sectors (e para isso há aplicações melhores).

Apagar completamente os dados do disco só fazendo o zero out da drive... para isso há apps específicas ou mesmo do fabricante do disco.
 
A única diferença é a verificação ou não de bad sectors no disco... é a mesma coisa se fizerem chkdsk /r.

Faço sempre a quick, excepto se desconfiar que o disco está com bad sectors (e para isso há aplicações melhores).

A lenta corrige erros nos sectores, a rápida não, tal como disseste.



Apagar completamente os dados do disco só fazendo o zero out da drive... para isso há apps específicas ou mesmo do fabricante do disco.

Há software para apagar completamente os dados do disco sem ter de fazer low-level format, que por acaso é altamente desaconselhável nos discos actuais.
Abraço
 
entao quer dizer que ao fazer a lenta eu estou a remover sectores danificados e o disco esta ao mesmo tempo a desgastar se mais???
 
não te rales com isso .... o desgaste q se fala aqui não vai reduzir a vida util do disco ....

faz ntfs normal .. menor probabilidade de problemas pós instalação ...
 
entao quer dizer que ao fazer a lenta eu estou a remover sectores danificados e o disco esta ao mesmo tempo a desgastar se mais???

Estás a verificar se o disco tem bad sectors...

Saca a aplicação de diagnóstico do fabricante do teu disco, caso tenhas suspeitas que o disco tem bad sectors, ou caso queiras apenas verificar.
 
Última edição:
Back
Topo