Instalação ficha de antena em casa antiga

c3nsurado

Membro
Mudei-me agora para uma casa de construção mais antiga que não tem as tomadas para ligar a antena em cada divisão. Já era cliente da NOWO, fora da fidelização, e eles ofereceram-me a instalação da ligação para a TV em 3 divisões (normalmente cobram 25€ por cada). Alguém sabe como é que isto é feito? Há alguma forma de fazerem por dentro das paredes ou vão ter que andar a passar cabos pela casa toda?
 
Ou tens alguma instalação que possas anular e passar por lá o cabo coaxial para a TV (Telefone?) não, a única maneira de passar por dentro da parede é abrindo a parede...
 
A única tomada de telefone que tenho é no corredor e tenho uma tomada de TV num dos quartos (o único onde não preciso de TV).
Abrir a parede não é hipótese. Sendo assim a única opção é passarem cabos pela casa até todas as divisões?
 
Não há grande coisa a fazer, por algum lado tem de passar. Dependendo da planta da casa uns furos em paredes estratégicas e uns metros colados no rodapé e está feito.

Se a casa for tua e pensares ficar com ela mt tempo podes trocar o rodapé por um que de para passar cabos no interior:

Como-instalar-rodap%C3%A9-de-madeira-0031.jpg


Rodapés Técnicos.
 
Mudei-me agora para uma casa de construção mais antiga que não tem as tomadas para ligar a antena em cada divisão. Já era cliente da NOWO, fora da fidelização, e eles ofereceram-me a instalação da ligação para a TV em 3 divisões (normalmente cobram 25€ por cada). Alguém sabe como é que isto é feito? Há alguma forma de fazerem por dentro das paredes ou vão ter que andar a passar cabos pela casa toda?
isso vai dar muito trabalho, eles podem esticar cabo por fora das paredes ate as divisões que tu queres para ficar tudo mais bonitinho comprar uma calhas propias para isso para tapar os cabos e fichas que ficam a mostra.(por dentro das paredes so se quiseres ficar com a casa toda partida lol) no entanto por todo este trabalho duvido que eles nao te cobram a instalaçao!
 
Ao meu pai fizeram a instalação por cima da placa da casa e daí fizeram as derivações para todas as divisões, furaram de cima para baixo,
 
Back
Topo