1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Instalação por rede, windows PE

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Cravonic, 10 de Maio de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 1989)

1. Cravonic

Cravonic Power Member

Boas

Alguém já instalou o servidor para instalar pelo PXE o windows PE.

Quero instalar o windows por rede e precisava que ele carrega-se o windows PE, no entanto estou tendo dificuldades, dá-me um erro no BCD. Consigo carregar um ambiente dos, mas precisava mesmo era do windows PE.
    Se alguém já o fez que possa dar umas dicas ou indicar que guia utilizou, pois o que tenho visto ou são demasiado confusos e incompletos, ou simplesmente errados.

Obrigado pela atenção

Cumprimentos

2. syqe

syqe Power Member

Qual é o erro em concreto consegues dizer?

Última edição: 11 de Maio de 2009
  3. MikeFR

MikeFR Power Member

Ele quer fazer boot por rede, mas como não está a ter sucesso, quer fazer um Win PE.

Eu sei fazer, e posso fazer um tutorial. Tenho aqui um feito por mim, só tenho que ver se é necessário mudar alguma coisa :)

4. Cravonic

Cravonic Power Member

O erro que está me a dar é no BCD 0x0000001.
    É estranho já ter seguido vários guias e dar sempre o mesmo erro.
    Também a diferença entre os guias era coisas mínimas.

Eu já criei um winpe.iso.
    Ele detecta e chega a carregar os ficheiros o problema parece quando entra o BCD em acção. Já criei o BCD manualmente e usando o script que encontrei na pagina seguinte, mas deu o mesmo erro.

http://www.deployvista.com/Blog/tabid/70/EntryID/27/language/en-US/Default.aspx

Esta pagina praticamente é igual a outros guias que encontrei.

Acham que o problema pode estar no facto de usar o WAIK em português e não o inglês.
    Penso que não faz sentido porque os ficheiros de arranque que é preciso são universais. Ou estarei errado?

Obrigado pela atenção

5. MikeFR

MikeFR Power Member

Pois, não consigo mesmo ajudar mais, quando o fiz foi para usar com uma DS e o boot era feito manualmente :( e era com o Xp, não vista..

6. syqe

syqe Power Member

Penso que a língua do WAIK não interferirá em nada. Se em vez de distribuíres o WinPE por rede, se fizeres uma pen/cd bootable dessa imagem, consegues bootar o WinPE?

7. Cravonic

Cravonic Power Member

Obrigado da mesma MikeFR :)

syqe, estou mesmo com problemas no leitor de dvd's, por isso estava a tentar esta abordagem, já que é util para os dias de hoje com tanto netbook.

Sinceramente não sei se a bios consegue detectar e arrancar por uma pen, mas é uma questão de tentar, já agora recomendas algum guia para meter o windows Pe arrancar numa pen?

Obrigado pela ajuda

8. syqe

syqe Power Member

9. MikeFR

MikeFR Power Member

Encontrei isto:

Fonte

Hope this helps :)

10. Cravonic

Cravonic Power Member

Muito obrigado pessoal, eu para me despachar, vou tentar então criar a pen usb, obrigado pelo guia que vocês me forneceram.
    Vou dando noticias da minha evolução.

Última edição: 12 de Maio de 2009
  11. Cravonic

Cravonic Power Member

Pois estou a tentar, mas não está facil
    Queria mesmo o windows PE, porque tenho uma pen de 1Gb só.

Tentei seguir esse guia mas não deu para ela arrancar, diz que não tem sistema :S, penso que falta algo como configurar o mbr.
    Algum de vós já criou uma pen com windows PE?

12. MikeFR

MikeFR Power Member

Possivelmente, a pen precisa de bootfile, não sei.. :P

Partilhar esta Página