Instalação por rede, windows PE

Cravonic

Power Member
Boas

Alguém já instalou o servidor para instalar pelo PXE o windows PE.

Quero instalar o windows por rede e precisava que ele carrega-se o windows PE, no entanto estou tendo dificuldades, dá-me um erro no BCD. Consigo carregar um ambiente dos, mas precisava mesmo era do windows PE.
Se alguém já o fez que possa dar umas dicas ou indicar que guia utilizou, pois o que tenho visto ou são demasiado confusos e incompletos, ou simplesmente errados.

Obrigado pela atenção

Cumprimentos
 
Ele quer fazer boot por rede, mas como não está a ter sucesso, quer fazer um Win PE.

Eu sei fazer, e posso fazer um tutorial. Tenho aqui um feito por mim, só tenho que ver se é necessário mudar alguma coisa :)
 
O erro que está me a dar é no BCD 0x0000001.
É estranho já ter seguido vários guias e dar sempre o mesmo erro.
Também a diferença entre os guias era coisas mínimas.

Eu já criei um winpe.iso.
Ele detecta e chega a carregar os ficheiros o problema parece quando entra o BCD em acção. Já criei o BCD manualmente e usando o script que encontrei na pagina seguinte, mas deu o mesmo erro.

http://www.deployvista.com/Blog/tabid/70/EntryID/27/language/en-US/Default.aspx

Esta pagina praticamente é igual a outros guias que encontrei.

Acham que o problema pode estar no facto de usar o WAIK em português e não o inglês.
Penso que não faz sentido porque os ficheiros de arranque que é preciso são universais. Ou estarei errado?

Obrigado pela atenção
 
Pois, não consigo mesmo ajudar mais, quando o fiz foi para usar com uma DS e o boot era feito manualmente :( e era com o Xp, não vista..
 
Penso que a língua do WAIK não interferirá em nada. Se em vez de distribuíres o WinPE por rede, se fizeres uma pen/cd bootable dessa imagem, consegues bootar o WinPE?
 
Obrigado da mesma MikeFR :)

syqe, estou mesmo com problemas no leitor de dvd's, por isso estava a tentar esta abordagem, já que é util para os dias de hoje com tanto netbook.

Sinceramente não sei se a bios consegue detectar e arrancar por uma pen, mas é uma questão de tentar, já agora recomendas algum guia para meter o windows Pe arrancar numa pen?

Obrigado pela ajuda
 
Encontrei isto:

Step by step guide on how to make a WinPE 2.0 bootable USB flash drive:

1. Get an USB key or USB flash drive. Depending on your need such as data storage or want to put in a lot of custom scripts or applications, it’s better to buy a USB memory key with at least 512 MB in size.
2. Download and install the Windows Automated Installation Kit (Windows AIK), which also contains Windows PE 2.0.
3. Format USB flash drive from within Windows Vista.
4. Open a command prompt and execute the following commands to create a partition (explanation in bracket, which should be ignored):
* Diskpart (text-mode command interpreter to manage objects such as disks, partitions, or volumes)
* list disk (displays a list of disks and information about them)
* select disk 1 (assuming the USD key is detected as disk 1 from the list generated by “list disk” command. This setting must be correct or else you may accidentally wipe out the hard disk instead.)
* clean (removes any and all partition or volume formatting from the disk with focus)
* create partition primary
* select partition 1 (the only primary partition created by command above)
* active
* format fs=fat32 (use FAT32 file system)
* assign (assigns a drive letter or mount point to the volume with focus)
* exit
5. Setup and customize Windows PE by following below instructions:
* Click on Windows Start menu, open All Programs (if applicable), and then Windows AIK program folder. Select and click “Windows PE Tools Command Prompt”.
* Type the following command:

Run Copype.cmd x86 c:\winpe_x86

If you want to create a 64-bit version of bootable USB flash disk, change the architecture from x86 to amd64. You may want to change the name of the folder too.
* You can customize WinPE by copying any tools possible needed and available to the C:\winpe_x86\iso folder. The utilities may include imaging tools for capturing images such as imagex, wimscript.ini and etc.
6. Insert the USB key disk into the machine where WinPE is installed.
7. Run the following command in command prompt to copy WinPE and its contents to the USB flash drive:

xcopy c:\winpe_x86\iso\*.* /s /e /f e:\

c: and e: represents drive where the WinPE files are located and USB flash drive respectively. Change the drive letter if it’s not the same.

Fonte

Hope this helps :)
 
Muito obrigado pessoal, eu para me despachar, vou tentar então criar a pen usb, obrigado pelo guia que vocês me forneceram.
Vou dando noticias da minha evolução.
 
Última edição:
Pois estou a tentar, mas não está facil
Queria mesmo o windows PE, porque tenho uma pen de 1Gb só.

Tentei seguir esse guia mas não deu para ela arrancar, diz que não tem sistema :S, penso que falta algo como configurar o mbr.
Algum de vós já criou uma pen com windows PE?
 
Back
Topo