1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalaçao Porta Usb 2.0

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Alone I Break, 4 de Dezembro de 2004. (Respostas: 7; Visualizações: 3728)

1. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Boas...
    quando reinicio o pc o "Assistente de novo hardware encontrado" abre sempre com o pedido de instalar o software: VIA USB 2.0 Enhanced Host Controller...
    e como ja estou farto de aparecer sempre o aviso e vou precisar de utilizar a porta usb 2.0 daqui a uns tempos (para uso do ipod) penso que a porta nao esta a funcionar.. até porque no gestor de dispositivos ele nao reconhece o Controlador USB apesar de reconhecer todos os outros elementos dos Controladores USB - Concentrador raiz USB reconhece, Dispositivos de armazenamente de massa USB tambem reconhece....
    mas quando eu vou a fazer a instalaçao insiro o cd da mother board (asrock p4vt8+) e meto seguinte e ele nao encontra o seguinte ficheiro que tem que ser utilizado para prosseguir com a instalaçao o nome do ficheiro é"usbehci.sys" simplesmente nao encontra o ficheiro... so o encontra numa pasta do cd.. que é na win98&me nas outras pastas nomeadamente a winxp nao encontra...
    saquei uma versao mais actualizada da microsoft e vem igualzinho, a unica pasta onde está o "usbehci.sys" é na pasta win98&me...
    gostaria de saber se nao faz diferença usar a da win98&me..
    tou com esta incerteza pois como tal a pasta indica.. é para windows 98 e ME... sendo eu utilizador de win xp... será que nao vai haver conflitos?
    a porta usb 2.0 funciona na mesma sem instalar esse ficheiro?
    se funciona alguma maneira de calar o assistente de novo hardware encontrado cada vez que reinicio (ou ligar) o pc?

Agradeço que me retirem as duvidas, e que me ajudem na instalaçao a m#rd@ da porta usb 2... ha btw... as portas usb normais (1.1) estao a funcionar correctamente... nao sei se a 2.0 esta a funcionar pois nao tenho nada para experimentar....
    queria ligar o ipod pela 2.0 se nao... lá vai ter que ser por FireWire ;)

Última edição: 5 de Dezembro de 2004
  2. bandalho_zune

bandalho_zune I'm cool cuz I Fold

Eu tive o mesmo o mesmo prob na minha P4VT8 e para calar o assistente tive de sacar o driver actualizado no site da ASROCK!

(Boards baratas :die: ) :002:

3. Mendázio

Mendázio Power Member

Err...o ficheiro usbehci.sys costuma vir com os service packs da MS.

Não tens o SP 2, correcto (ou então, ao menos o SP1)?

4. Alone I Break

pois so que eu queria era mesmo conseguir instalar isto.. visto que o problema so apareceu quando formatei o pc...
    preciso mesmo de instalar isto
    any 1? :005:

EDIT: so agora e que vi o teu post Mendázio... nao, nao tenho o SP2 (eu sei que é estupido e devia o ter mas nao, nao tenho) tenho o 1

5. Mendázio

Mendázio Power Member

Hmm...se tens o SP1. Todo panorama com USB 2.0 devia estar a rodar tranquilo. Experimenta instalar o hotfix 838989 porque instala estes ficheiros:

6. Alone I Break

O programa De configuaçao detectou que a versao do Servide Pack instalado no sistema é menor do que a necessaria para aplicar este hotfix

NO MINIMO È NECESSARIO TER O SP 1 INSTALADO

--------------------//-----------------------------
    wtf... eu tenho o sp1 instalado e nao dá...

vou instalar novamente... vamos la ver :(

apesar de nao ser recomendado vou correr o risco...
    Se o xp se for a vida... arranco com linux :D

Última edição: 5 de Dezembro de 2004
  7. Alone I Break

ALOne I BrEaK- the @ssh0le

desculpem so responder agora mas e que tenho andado ocupado e nunca mais me lembrei desta thread.. ao que parece houve um problema na instalaçao do sp 1 , resumindo nos ultimos tempos nem tenho andado com o 1 nem com o 2 :mad: im so fucking @ssh0le :mad: :rolleyes:

no entanto.. Obrigado ;)

8. kazuza

kazuza Power Member

Atenção que esse chipset não é Intel, logo:

via hyperion pra cima disso!

Partilhar esta Página