ADSL Instalação Poste

owny

Power Member
Bom dia,

Gostaria de saber se alguém já teve algum problema semelhante e como o resolveram...

Visto estar numa casa nova e o único serviço de internet disponível na zona ser ADSL, telefonei para a SAPO a perguntar se tinha sapo na minha zona e obtive feedback positivo. Foi então foi feita marcação para instalação da ADSL e visto que uma casa 2 blocos ao lado tinha o mesmo serviço portanto aparentemente não haveria problemas.

Foi feita então uma marcação com a SAPO (PT), no dia marcado apareceu o técnico para a instalação mas logo contactou que não podia instalar porque o cabo não chegava á casa, que a solução seria a instalação de um poste por parte da PT. Até aqui tudo normal, o técnico fez os seus telefonemas e então disse que era uma questão de 24/48h até instalação do poste e que no dia seguinte se deslocava novamente para a dita instalação... Coisa que não se verificou até hoje.

Depois de vários telefonemas para eles continuamos aguardar.
É frustrante porque não os podemos ameaçar visto que não há mais nenhum tipo de ISP disponível na zona...

Alguém sabe as políticas deles para instalação de postes?

Se alguém souber como resolver este problema agradecia ajuda ;)
Obrigado desde já.
 
Última edição:
Boas, tivémos conhecimento de que já resolveste o problema. Importas-te de explicar o que fizeste para resolver o problema?
Se mais alguém tiver uma situação semelhante, esta thread sempre poderá servir de referência.
Cumps
 
No meu caso, não era 1 poste mas sim 5 postes.
Disseram que o processo tinha ido para avaliação dos Srs.Engenheiros da PT. Ao fim de 2 semanas sem ser contactado, entrei em contacto com eles para saber de novidades e nada sabiam.
Uns dias depois, recebo um telefonema por parte da PT a dizer que a instalação não era rentável para eles e que portanto não iriam proceder a instalação dos 5 postes.
Resumindo, mandei eles irem dar uma volta porque acho esta situação inacreditável nos mundos de hoje, e optei por banda larga movel ( Not TMN).
 
Mas a PT não é obrigada a fornecer, no mínimo, o serviço telefónico a quem o queira, sejam necessários 1, 2 ou até 10 postes? Acho que isso está na lei...
 
Última edição:
No meu caso, não era 1 poste mas sim 5 postes.
Disseram que o processo tinha ido para avaliação dos Srs.Engenheiros da PT. Ao fim de 2 semanas sem ser contactado, entrei em contacto com eles para saber de novidades e nada sabiam.
Uns dias depois, recebo um telefonema por parte da PT a dizer que a instalação não era rentável para eles e que portanto não iriam proceder a instalação dos 5 postes.
Resumindo, mandei eles irem dar uma volta porque acho esta situação inacreditável nos mundos de hoje, e optei por banda larga movel ( Not TMN).

Este é o poder do quase monopólio de comunicações fixas, mesmo que tenhas direito n tens a não ser que pagues...

De certo que se pagasses já terias linha em casa.

NVRSystem
 
Mas a PT não é obrigada a fornecer, no mínimo, o serviço telefónico a quem o queira, sejam necessários 1, 2 ou até 10 postes? Acho que isso está na lei...

Já o disse mais que uma vez no Fórum, que desde que a uns anos para cá, isso já não é assim, sei de vários casos que tiveram que pagar para ter a infra-estrutura instalada até a residência (isoladas, sem postes ao pé)... mas prontos, eu não sei de nada :001:!

Quanto ao desenrolar da situação é mesmo como acima descrito, se não houver poste ao pé que permita estendar o cabo do PD de Poste a casa do Cliente, tem que ir um Fiscal da PT averiguar a quantidade de investimento (postes, Cabos, Caixas, Juntas..) necessários para o cliente usufruir do serviço. Caso seja uma casa isolada, que precise de vários postes, de bastante mão de obra e material, normalmente é apresentada a proposta ao cliente, se deseja ou não, que a infra-estrutura seja criada.

Cumps!
 
Já o disse mais que uma vez no Fórum, que desde que a uns anos para cá, isso já não é assim, sei de vários casos que tiveram que pagar para ter a infra-estrutura instalada até a residência (isoladas, sem postes ao pé)... mas prontos, eu não sei de nada :001:!

Quanto ao desenrolar da situação é mesmo como acima descrito, se não houver poste ao pé que permita estendar o cabo do PD de Poste a casa do Cliente, tem que ir um Fiscal da PT averiguar a quantidade de investimento (postes, Cabos, Caixas, Juntas..) necessários para o cliente usufruir do serviço. Caso seja uma casa isolada, que precise de vários postes, de bastante mão de obra e material, normalmente é apresentada a proposta ao cliente, se deseja ou não, que a infra-estrutura seja criada.

Cumps!

a PT é prestador do serviço telefónico universal e sim é legalmente obrigada a por uma linha de comunicações desde que a casa esteja devidamente licenciada e cumpra as regras técnicas para as comunicações nem que fique lá por trás do monte.

agora se os clientes interessados se deixam levar na cantiga já é problema deles.
 
Tanto trabalho para quê.. o mais certo é a ligação ADSL ser uma porcaria e sim..

Existe cobertura 3G/UMTS? Existe internet móvel da Optimus ou Vodafone? Problema resolvido.
 
porque regra geral em locais onde o ADSL é muito mau o 3G/UMTS é extraordinariamente bom.

Sim, regra geral.

Resta saber como se aplica a regra geral naquele local em concreto, nada como experimentar a banda larga móvel. Daí eu ter perguntado "Existe cobertura 3G/UMTS? Existe internet móvel da Optimus ou Vodafone?"

Entre ter internet móvel «fraquinha» e não ter internet de todo.. ora bem.. deixa-me pensar o que escolheria.. :)
 
É simples.
A PT é obrigada a instalar serviço telefónico. Está na lei, é o serviço Universal.
Para isso, precisa de instalar linhas, e esse custo tem de ser suportado por eles.
Depois o cliente, quando tiver a linha instalada, pede ADSL...
Não é "Vai para Internet móvel". Em ultimo caso é uma solução, mas entretanto há que reclamar.

Cumps
 
Back
Topo