Instalação Vodafone

Phen0

Membro
Caso alguém me consigo ajudar, fico agradecido

Na quinta feira irão proceder a instalação do pacote de fibra 500/100 na minha habitação e ao ler as características das boxs VBox 4K e do smartrouter 2.0 fiquei com as seguintes dúvidas:

- As box’s tem que estar ligadas diretamente ao router?
- O router só tem 4 saídas para cabo Ethernet?
- Caso tenham que ficar ligadas como é que o técnico vai ligar 5 box’s e ainda passar cabo de Ethernet para as divisões que são necessárias sendo que é imperial que estás estejam ligadas ao router?


Mais uma vez de alguém me puder ajudar fico agradecido
 
5 boxes???? não será só uma na sala(para canais premium e outras funcionalidades) e depois o sinal vai por radio frequência(via coaxial) para as restantes divisões e é só sintonizar os canais...
 
São mesmo 5 boxes devido aos canis premium

se são mesmo 5 boxes, então vão ter de te arrancar a rede coaxial da casa para passar a rede ethernet para conectar às boxes visto que não vais precisar dela. se não tiveres rede coaxial em casa ai que podes ter a certeza que vão ter de fazer furos e passar cabos junto às paredes.
 
É possível fazer isto.
As boxes ligam-se por cabo de rede(as mais antigas), e as vBoxes, se não estou em erro (não tenho vBox) já têm Wifi.

Se não forem vBox, mas sim as clássicas, provavelmente só com PowerLines em casa. No meu caso, insistiram para passar cabo de rede pela casa fora até às divisões onde as boxes iam ficar. Recusei alegando razões estéticas (não quero cabos à vista).

Remover cabo caxial não me fez sentido, além de que será depois tua responsabilidade ter de voltar a colocar coaxial dentro da parede se algum dia prescindires das boxes e quiseres usar o RF digital.

No meu caso, ofereceram uns PowerLines da Devolo. Pode acontecer o mesmo contigo. Insiste com isso, se te interessar.

Abraço e boa sorte.
 
Última edição:
se são mesmo 5 boxes, então vão ter de te arrancar a rede coaxial da casa para passar a rede ethernet para conectar às boxes visto que não vais precisar dela. se não tiveres rede coaxial em casa ai que podes ter a certeza que vão ter de fazer furos e passar cabos junto às paredes.

Sim, a casa tem rede coaxial contudo caso a casa não tivesse a rede, não iria permitir que fizessem furos porque eles tem powerlines para estás ocasiões.
 
É possível fazer isto.
As boxes ligam-se por cabo de rede(as mais antigas), e as vBoxes, se não estou em erro (não tenho vBox) já têm Wifi.

Se não forem vBox, mas sim as clássicas, pede que a vodafone te coloque PowerLines em casa. No meu caso, insistiram para passar cabo de rede pela casa fora até às divisões onde as boxes iam ficar. Recusei alegando razões estéticas, e instalaram powerlines.

Pode acontecer o mesmo contigo.
Abraço e boa sorte.


Obrigado pelas dicas!

Abraço!
 
Entretanto reparei que me respondeste ap+os ter editado a minha resposta, mas deixo-te esta recomendação, que foi o que me permitiu que o técnico me colocasse os PowerLines à disposição:

Remover cabo caxial não me fez sentido, além de que será depois tua responsabilidade ter de voltar a colocar coaxial dentro da parede se algum dia prescindires das boxes e quiseres usar o RF digital.
 
Eu esqueci-me de referir que além das 5 vBoxs vão haver dois sitios que vão ter tv e não vão ter vBox´s ( Um quarto e cozinha). Portanto com a remoção do cabo caxial como é que estes dois locais vão ter acesso ao sinal?
 
Eu esqueci-me de referir que além das 5 vBoxs vão haver dois sitios que vão ter tv e não vão ter vBox´s ( Um quarto e cozinha). Portanto com a remoção do cabo caxial como é que estes dois locais vão ter acesso ao sinal?
Aí tens o que estava a dizer em cima: Não vão poder remover coaxial. Simplesmente não faz sentido. Assim, ainda mais força ganha a solução via powerlines.
 
Resumidamente quinta feira o técnico que for fazer instalação que seja uma pessoa impecável e que tenha muita paciência porque já estou a ver que vai dar trabalho
 
olá
1) quando dizes VBox é mesmo a VBox ou a VBoxPro? esqueceste do "Pro" ? qual foi o pacote que aderiste? (pq se tens 5 vboxes e uma delas é a Pro, o técnico liga a Pro por wifi perto do router e as restantes se ñ são Pro vão ocupar as 4 saídas Lan)
2) se tiveres uma box/SmartTv com Android Tv podes instalar a app Vodafone Tv e faz de conta que tens uma box secundária... (dou so uma ideia e a app é de borla)
 
olá
1) quando dizes VBox é mesmo a VBox ou a VBoxPro? esqueceste do "Pro" ? qual foi o pacote que aderiste? (pq se tens 5 vboxes e uma delas é a Pro, o técnico liga a Pro por wifi perto do router e as restantes se ñ são Pro vão ocupar as 4 saídas Lan)
2) se tiveres uma box/SmartTv com Android Tv podes instalar a app Vodafone Tv e faz de conta que tens uma box secundária... (dou so uma ideia e a app é de borla)


Boas,

1) São 5 Box´s (VBox 4K) o pacote foi o 500/100 megas
1.2) O Técnico vai ter que colocar um switch para conseguir ligar as 5 Box´s
2) Sim, todas elas são smart tv o que poderá permitir remover portanto o cabo coxial e honestamente parece uma boa ideia (tendo em conta que a cozinha e o outro quarto teriam na mesma televisão a funcionar)

Uma questão a App Vodafone Tv esta ligada a tua conta myvodafone e dispões dos canais todos inclusive premium´s ou só inclui os canais sem premium
 
Back
Topo