Dúvida instalação windows 7 num novo HD

cerberos

Membro
Boa tarde a todos do Forum

Solicito a vossa ajuda para o seguinte

instalei um novo HD no pc e como tinha o windows 7 hpremium com problemas , instalei o windows 7 ultimate de raiz no novo disco com todos os drivers e programas etc.
pus o PC a fazer boot do novo disco c/ W 7 ultimate

agora a minha duvida é : de que forma devo/posso apagar o windows 7 hp do disco antigo e formatar o disco para utilização como arquivo media ?

obrigado desde já

Cerberos
 
O que queres dizer com o Windows novo usar definições de startup da versão anterior ?

Não foi instalado de fresco? E não está a arrancar normalmente do novo disco?
 
O que queres dizer com o Windows novo usar definições de startup da versão anterior ?

Não foi instalado de fresco? E não está a arrancar normalmente do novo disco?


Sim está instalado de fresco num hd novo e tudo e a arrancar . Só que no site da microsoft eles diziam pra lá que não se pode apagar a versão anterior apenas se pode instalar por cima , devo estar a entender mal o escrito abaixo, que me levantou as dúvidas, podes ajudar sff
zHSjsX9bJuoAAAAAElFTkSuQmCC

[h=1]Desinstalar o Windows 7 num sistema de multiboot[/h] [h=2]Aplica-se ao Windows 7[/h]
Se estiver a executar um sistema de multiboot com o Windows 7 instalado no computador que também executa uma versão anterior do Windows, por exemplo o Windows Vista, poderá remover com segurança o Windows 7 do computador, consoante a forma como o computador esteja configurado.
Para tal, tem de formatar a partição que contém o Windows 7 ou eliminá-la por completo. Este procedimento permite ao sistema operativo anterior recuperar o espaço em disco.
Antes de começar, faça cópias de segurança dos programas, dos ficheiros e das definições. Formatar ou eliminar uma partição elimina todos os dados existentes na partição. Para obter mais informações sobre como fazer cópias de segurança dos dados, procure "cópia de segurança" na Ajuda e Suporte. Para mais informações sobre utilização de multiboot, consulte É possível ter mais de um sistema operativo no computador (multiboot)?
5064f183-d6c7-45b4-9331-95dd7d330eb3_0.jpg
Exemplo de uma configuração de disco multiboot

gl_ico.png

[h=3]Avisos[/h]
  • Não formate nem elimine a versão anterior do Windows numa configuração de multiboot. Se o fizer, o computador pode deixar de funcionar. Isto deve-se ao facto de o computador utilizar os ficheiros de arranque da versão mais recente do Windows, que está instalada no computador. Para mais informações, consulte Instalar mais de um sistema operativo (multiboot).
  • Se a versão mais recente do Windows tiver sido, de alguma forma, instalada depois de o Windows 7 ter sido instalado no computador, eliminar o Windows 7 pode levar, neste caso, a que o computador deixe de funcionar.
 
Última edição:
apareciam sim , depois fui ver do que era e no painel controlo->ferramentas administrativas fui ao separador boot e eliminei a do windows antigo e deixei só a do windows novo. agora já não aparece esse quadro de opções de arranque quando inicio o sistema
 
sim tenho acesso ao disco velho , está com duas partiçoes ( numa está o windows e na outra media diverso ) mais uma que diz " reservada "
essa reservada é a de recuperação ? ou não tem nada a ver ?
 
Essa deve ser a partição de recuperação.
Se quiseres usar esse espaço vais ter que usar o EaseUS Partition Master que apontei acima.
 
Back
Topo