Instalação Windows

pafp

Power Member
Boas, comprei este portátil para a minha filha Acer aspire E5-575G-511A que vem com Windows 10 home ativo, office 365 e antivírus macfee estes dois últimos, versões experimentais acabando daqui a pouco tempo e muitos programas da Acer.
A minha questão é posso fazer uma instalação do Windows 10 limpa ou tenho que me sujeitar ao que veio?
 
Podes fazer uma instalação limpa do Windows 10 e até é recomendado.
Depois instalas as atualizações do Windows e vês se tens os drivers mais atualizados instalados. ;)
 
Se fizeres uma instalação limpa a partir do HDD do PC, vai voltar a instalar o McAfee e o 365 com as versões de avaliação a começar do zero..., aliás, sempre que fizeres uma limpa vai voltar a instalar estes 2 e os restantes da Acer.
Simplesmente, desinstala o que não queres e instala o que pretendes. Não tens que ficar com o software que a máquina trás.
Recomendo um uninstaller como este para limpar totalmente a máquina.
 
Se fizeres uma instalação limpa a partir do HDD do PC, vai voltar a instalar o McAfee e o 365 com as versões de avaliação a começar do zero..., aliás, sempre que fizeres uma limpa vai voltar a instalar estes 2 e os restantes da Acer.
Simplesmente, desinstala o que não queres e instala o que pretendes. Não tens que ficar com o software que a máquina trás.
Recomendo um uninstaller como este para limpar totalmente a máquina.

Evita recomendar software da Iobit além de ter bloatware exagerado e um marketing abusivo..

Existem melhores alternativas por exemplo revo uninstaller é muito melhor e até tens versão portable

A Iobit é tudo menos boa então aquele Iobit malware fighter nem se fala.. É mais para enfeitar ;)
 
Evita recomendar software da Iobit além de ter bloatware exagerado e um marketing abusivo..

Existem melhores alternativas por exemplo revo uninstaller é muito melhor e até tens versão portable

A Iobit é tudo menos boa então aquele Iobit malware fighter nem se fala.. É mais para enfeitar ;)


Não estás a fazer exactamente o mesmo quando recomendas o Revo...? Já não é marketing abusivo...?
Eu posso escrever exactamente o mesmo. É só trocar Iobit por Revo ;)

Mas, é :offtopic:
Ele usa o que entender e até pode só usar o desinstalador do Windows.
Interessa é saber que uma instalação limpa a partir do HDD da máquina não elimina o McAfee nem o 365 mas não está "agarrado" a eles.
 
@pafp se quiseres ajuda no que deves remover, coloca aqui o que tens instalado, abre o windows powershell e copia para aqui o resultado dos seguintes comandos:

Get-ItemProperty HKLM:\Software\Wow6432Node\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\* | Select-Object DisplayName, DisplayVersion, Publisher, InstallDate | Format-Table –AutoSize

Get-ItemProperty HKLM:\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\* | Select-Object DisplayName, DisplayVersion, Publisher, InstallDate | Format-Table –AutoSize
 
Não estou a perceber uma coisa, então se fizer uma instalação limpa com formatação do hdd não elimina o office e o mcAfee.
 
Sim, uma instalação limpa usando a ferramenta neste site para criar uma pen USB coma a instalação do Windows 10 para depois formatar o PC elimina tudo o que esteja instalado.
O que eles se estão é à opção Repor este PC que vem no Windows 10, mas que, como a instalação foi feita pela Acer, contem bloatware.

No entanto, depois de formatares o PC com uma pen, podes usar essa opção que não irá sem instalado qualquer tipo de bloatware.
 
Back
Topo