Instalador XP não identifica Hard Drive

1Coelho1

Power Member
Boas, tenho um portátil com disco Sata (eu sei que o xp não é compatível) e era para seguir este tutorial:
http://www.howtogeek.com/howto/wind...d-disk-drives-during-windows-xp-installation/
Mas o problema é que quando vou ao site da Dell tem lá o driver Sata para seagate, e eu recentemente mudei o HDD do portátil por um HDD toshiba de maior capacidade.

Terei de ir ao site da toshiba buscar os drivers ou os que tem no site da Dell basta?
 
Em alguns computadores que já formatei basta ir à BIOS e mudar, onde tem as definições do disco, de SATA para IDE. Não sei porquê mas funciona muitas vezes! O xp fica a reconhecer o disco como ide apesar de ser sata.
 
Última edição:
Boas, tenho um portátil com disco Sata (eu sei que o xp não é compatível) e era para seguir este tutorial:
http://www.howtogeek.com/howto/wind...d-disk-drives-during-windows-xp-installation/
Mas o problema é que quando vou ao site da Dell tem lá o driver Sata para seagate, e eu recentemente mudei o HDD do portátil por um HDD toshiba de maior capacidade.

Terei de ir ao site da toshiba buscar os drivers ou os que tem no site da Dell basta?

Parece-me que vai ai uma grande salganhada. Tu tens de arranjar o controlador não é para o disco rígido - tens de arranjar o controlador é para o chipzito\placa controladora SATA.

Independentemente do disco que coloques na máquina...

Coloca aqui o modelo do portátil, que tenho impressão que o teu problema é que estás a tentar integrar o controlador errado. Se tiveres uma drive de disquetes nem necessitas de integrar nada, colocas lá o controlador e, no inicio da instalação pressionas F6 e carregas o mesmo.

O instalador do Vista já permite ir buscar o controlador a dispositivos de armazenamento USB, o instalador do XP ainda é da idade da pedra. :)

EDIT - Alternativamente, como o glorifiedg referiu existem alguns controladores SATA que te permitem emular uma ligação IDE. Neste caso e obviamente, caso não necessites das funcionalidades extra, podes ir à BIOS e activar a emulação. Aí o instalador detectará logo o disco, sem teres de mexer palha.

Tem em atenção é que isto não é possível para todas as máquinas.
 
Última edição:
Back
Topo