Instalar Mandrake

JPgod

Moderador
Staff
BoaZ :P

Tenho o Mandrake DVD 10.1 pronto, agora tou com dúvidas sobre partições:

Tenho 2 discos, um de 200 IDE, um de 120 seagate, a ideia original é instalar no IDE 200 com uma partição de 4 gigas, cria-se a partição antes? deixa o espaço "sem alocação", ao instalar, existe o risco que perder todos os dados no disco :confused:
 
Pela minha experiência de nOOb o melhor é deixares espaço vazio (sem alocação) que depois ele pergunta se queres instalar nesse espaço.
O melhor desses sistemas é que fazem tudo sozinhos :). Mas há o reverso da medalhas noutras questões :(.
Assim não deves ter problemas
 
Tenho duvidas que ele instale bem numa NF4...
Experimenta no VMware. Assim não estragas nada:)
 
Mandrake

Bem Mandrake e' cheio de mariquices e tal, mas para kem n sabe mt onde se vai meter e' óptimo... Quanto ao espaço basta teres dois dedos de testa durante a instalação k vais ver k corre tudo bem :) Aquilo e' tudo mt user-friendly na parte das partições... (Vais ter de fazer pelo menos duas partições, uma Swap (serve como uma especie de pagefile (512mb chegam e sobram) e outra para a instalação) Mas ele explica tudo bem explicadinho no menu das partições...
 
Vmware permite simular um pc dentro do teu pc, carregas o iso e permite instalar um sistema operativo como estivesse sozinho num pc...

4 gigas parece-me pouco para "brincares" com linux, ao fim de algum tempo vais ter falta de espaço...

O mandrake suporta bem o resize de ntfs (o resize é bem mais fácil que o write)
 
realmente 4 gbs e muito pouco ate mesmo para um noob daqui a uns dias ( se mexeres nisso todos os dias vai começar a ser curto ...
 
Back
Topo