Instalar o Windows XP em disco SATA

Gin

Power Member
Boas...

Desde que comprei um disco SATA tem tido um grande problema. Instalar o Windows XP nesse disco...não o consigo fazer de maneira nenhuma!

Felizmente encontrei uma solução, que é instalar o Windows XP no outro disco (IDE) que tenho e posteriormente fazer um "clone disck" do IDE para o SATA.

Funciona na perfeição, mas como devem calcular perde-se imenso tempo com essa brincadeira.

Está na altura de resolver o problema como deve ser, porque se um dia fico sem o disco IDE fico sem computador pois não consigo instalar o XP no SATA.





. O que tento fazer para instalar o Windows XP no disco SATA é:

1) através do CD dos drivers da motherboard faço um "make disk", com os drivers SATA, numa disquete;

2) reinicio o PC, vou à BIOS, meto para fazer boot atraves do CD;

3) coloco o CD do XP e assim que pede para carregar drivers de terceiros SCSI, carrego em F6 com a disquete dos drivers introduzida na drive;

4) de seguida, aparece os drivers k estão na disquete e parece-me a mim que são carregados;

5) por ultimo, aquando da escolha do disco para instalar o XP, naquele ecran que supostamente deveria ser para escolher o disco onde pretendo instalar o XP, não me aparece disco nenhum!


Alguem tem alguma sugestão de como devo resolver este problema??

Obrigado pela atenção.

Fikem bem!
 
Back
Topo