Instalar o Windows XP sem ser por boot automático da BIOS

SimpleFriend

Power Member
Boas pessoal

Tou com um big problem num computador.

Kero instalar o Win XP Pro, mas a BIOS tem passe pq o técnico q antes prestava assistência ao sítio em questão pôs password na BIOS. Só q ninguém a sabe.

Sendo assim resta-me a opção de instalar o Windows XP de outra forma.

A mha dúvida é: como instalo o Win XP sem ser por boot automatico da BIOS??

É mto urgente, agradeço todas as vossas respostas.

Obrigado

[[[[]]]]]
 
arrancas com uma bootdisk por ex. do win98 com suporte para cdrom e fazes isto

d:
cd i386
winnt

se depois o setup se queixar que não tens o smartdrive podes continuar na mesma, um bocado mais lento é certo, mas instala na boa


tirando isto..... limpando o cmos seria a melhor opçao :)
 
Originally posted by DavidJamez
arrancas com uma bootdisk por ex. do win98 com suporte para cdrom e fazes isto

d:
cd i386
winnt

se depois o setup se queixar que não tens o smartdrive podes continuar na mesma, um bocado mais lento é certo, mas instala na boa


tirando isto..... limpando o cmos seria a melhor opçao :)
Muito Obrigado

Axo q já me safaste!

Fiz o q disseste em primeiro lugar, mas por acaso o clear CMOS nem ocorreu e tb devia dar.

Disse-me q n tinha o smartdrive mas continuou, agora ta a copiar os ficheiros para o disco, mas n vejo o nome deles a passar cá em baixo como era normal, vamos lá ver se dá td bem!
 
:confused: Deu uma mensagem a dizer: "O programa de configuração não consegue encontrar o Contracto de licença do utilizador final (EULA). O programa de configuração n consegue continuar."

O q tenho de fazer?

Help Me!
 
sobre isso já não consigo ajudar :( nunca me aconteceu

ainda sobre o teu problema inicial, ja instalei dessa forma mas carreguei 1º o smartdrive antes de iniciar o setup pk tinha o cd do win98 a mao e tb correu td bem!

ah.. e este processo tb se aplica a quem quiser instalar o NT4 ou Win2000

cheers!
 
Originally posted by JoaoVr
Ja me akonteceu essa mensagem uma vez, no windows 2003, mandei-o po lixo, mandei a minha mula trazer outro
Pois, mas akela é a versão original (comprada) OEM, e como nunca instalei nenhum OEM, n sei como se resolve akele problema q a mensagem indica. Tenho de instalar com akela versão pq é para uma empresa e convém ter td legal ;)
 
Originally posted by Max[x]
Off Topic:
DavidJamez, grande avatar....
... Transport Tycoon rox!! :D :D

sem duvidas! foi dos jogos que mais me "prendeu" ao pc... hoje em dia ainda o jogo!

Originally posted by SimpleFriend
Pois, mas akela é a versão original (comprada) OEM, e como nunca instalei nenhum OEM, n sei como se resolve akele problema q a mensagem indica.


as versões OEM são como as outras, só não vem na caixinha toda bonita :)
por isso não tou a ver nenhum tipo de dificuldades para instalar isso :P
será o cdrom avariado?

good luck!
 
Originally posted by DavidJamez
as versões OEM são como as outras, só não vem na caixinha toda bonita :)
por isso não tou a ver nenhum tipo de dificuldades para instalar isso :P
será o cdrom avariado?
Pode n ser bem assim, é verdade q as versões OEM n vêm no pacote todo bonitinho (a versão OEM é apenas o conteúdo desse pacote), e q a versão é totalmente igual, mas tb só pode ser vendida com uma peça fundamental de hardware (normalmente é vendida para computadores novos pela mesma pessoa q os comercializa, mas tb pode ser vendida juntamente com um HDD, por exemplo).
O processo de instalação pode ser diferente. Pelo menos pa me dar akela msg deve ser, pq algo novo (abri-o mesmo antes de o instalar), em princípio n tem qq problema, o q se deve passar é algo q eu desconheço, mas deve haver uma solução lógica, simplesmente nós ainda n a sabemos!
 
Última edição:
Falta-lhe um ficheiro de texto (EULA), que o programa de configuração não te consegue detectar, e sendo uma cláusula obrigatória, não consegues prosseguir...


New CD, e para limpar a BIOS sem abrir a torre, tens o KILLCMOS, que funciona em DOS....
 
Originally posted by kazuza
Falta-lhe um ficheiro de texto (EULA), que o programa de configuração não te consegue detectar, e sendo uma cláusula obrigatória, não consegues prosseguir...
kazuza, o q poderei fazer para resolver esse problema? Trocar o software na loja?? lol, acho q é o mais correcto a fazer.

Obrigado
 
Sim! Exigir a substituição do MediaKit, é o mais correcto a fazer....

O que não quer dizer que to façam, se tiveres adquirido o produto como OEM...

Desde que tenhas o COA, podes pedir a alguém que te faça uma cópia de segurança, que não deixas de ter o sistema legal ...
 
Back
Topo