Instalar software no Vista??? Não está fácil!!! AJUDA POR FAVOR!!!

astro_c

Power Member
Preciso de instalar um software que tem como base o excel, no vista, e ele nem me deixa arrancar o cd, diz

"e:\setup.exe

A unidade não consegue localizar o sector pedido"

E se tentar com o mesmo cd numa máquina com xp ou 2000, por exemplo, funciona perfeitamente.

O windows vista anda a dar-me cabo da cabeça, acho que se preocuparam tanto com a segurança que coisas até agora quase banais tornam-se quase missões impossíveis.
 
Preciso de instalar um software que tem como base o excel, no vista, e ele nem me deixa arrancar o cd, diz

"e:\setup.exe

A unidade não consegue localizar o sector pedido"

E se tentar com o mesmo cd numa máquina com xp ou 2000, por exemplo, funciona perfeitamente.

O windows vista anda a dar-me cabo da cabeça, acho que se preocuparam tanto com a segurança que coisas até agora quase banais tornam-se quase missões impossíveis.
conheços " n " pessoas com o mesmo problema que tu mas pq nao tem o windows activado.
sem activaçao so funciona algumas funçoes, o resto fica bloqueado.

cumpz.
 
conheços " n " pessoas com o mesmo problema que tu mas pq nao tem o windows activado.
sem activaçao so funciona algumas funçoes, o resto fica bloqueado.

cumpz.

Eu acho que o meu windows esta activado, ela ja vinha pre instalado no portatil, e ja o uso prai a 5 meses, e na altura acho que fiz logo a activação, o unico programa que se queixou foi com este.
 
Nas propriedades do picheiro ou aplicação que queres instalar, vai às propriededes e aplica as seguintes opções:

Executar como Windows XP SP2 e como administrador.

João Medeiros
 
Eu instalei o Vista ontem e ja instalei alguns programas de CD com o formato E:\setup.exe e deu na boa!

Só vejo uma possibilidade é a drive do laptop ser mais sensivel que dos outros PCs onde testastes... Eu ja tive CDs (e DVDs) que liam na minha Drive de baixo (DVD-RW) e não liam na de cima (DVD-ROM)!
 
Pois é, finalmente hoje consegui por a arrancar o XP e o Vista em dual boot.

Depois disso tentei instalar o software que pretendia, e no xp instala sem qualquer problema, por isso, o vista, é que cria algum tipo de barreira à instalação (MAIS UM SEGREDO DE FÁTIMA PARA MIM).

O meu problema infelizmente não ficou resolvido porque no xp faltam-me muitos drivers, pois a sony diz que não disponibiliza os drivers para o xp para o Sony vaio VGN-C2Z/B, e então o XP arranca, mas não funciona lá muito bem.


Cumprimentos
 
É assim isso é em (QUASE) todas as marcas querem à força que usemos o Windows Vista. Eu até gosto e admito que o meu sistema responde melhor em Vista que XP (O Vista suga os recursos muito melhor que o XP e aproveita-os ao máximo, o problema é que quem tem mais recursos que eu ainda fica muito mais rapido porque agora aproveitam melhor Dual Cores e afins do que em XP :P). Mas o Windows XP é um sistema maduro coisa que o Windows Vista ainda não é (será mas não é)! E penso que o utilizador devia ter a escolha. Claro que não digo para suportarem o Windows 95/98/98SE/ME/2000 mas o XP até há pouco menos de um ano era o sistema operativo mais recente e ainda vai receber um Service Pack (SP3)!
 
Já descobri como fazer!!!

Fui a contas de utilizador, desactivei o Controlo de contas de Utilizador e voilá!!!!

Espero ajudar alguém, para compensar as inúmeras vezes que os utilizadores do forum me tem ajudado a mim.

Cumprimentos

Paulo Lima
 
aproveitavas e ajudavas os moderadores do forum...

Nem é isso... isto foi o desenterranço do ano!! Aliás nessa altura ainda nem havia a divisão de dúvidas e o Windows World geral. Mas este rapaz espero 1 ano e 3 meses para resolver o problema e vir cá dizer que ainda não há solução xD I'm shocked!

Se mais ninguém te respondeu é porque simplesmente és um caso isolado visto que para mim, e para 99,999999(9)% dos utilizadores, esse problema é estranho. Isso só me parece erro de leitura da Drive... ou ela é não é compatível com Vista ou o camandro... se isso é assim é algo que devias ter reclamado com a SONY e não connosco.
 
Nem é isso... isto foi o desenterranço do ano!! Aliás nessa altura ainda nem havia a divisão de dúvidas e o Windows World geral. Mas este rapaz espero 1 ano e 3 meses para resolver o problema e vir cá dizer que ainda não há solução xD I'm shocked!


Não se trata de desenterranço, mas sim da necessidade ter surgido novamente....


Se mais ninguém te respondeu é porque simplesmente és um caso isolado visto que para mim, e para 99,999999(9)% dos utilizadores, esse problema é estranho. Isso só me parece erro de leitura da Drive... ou ela é não é compatível com Vista ou o camandro... se isso é assim é algo que devias ter reclamado com a SONY e não connosco.


Eu não me estou a queixar da falta de ajuda dos utilizadores/moderadores, pelo contrário, como consegui encontrar a solução quis deixar o meu contributo.
Quanto ao problema, ele não é exclusivo da sony, mas sim de todos os pc's com vista pois tive de instalar o software em vários e o problema era sempre o mesmo.

Mas peço desde já desculpa se te incomodei.

Cumprimentos
 
astro_c:

http://www.techzonept.com/archive/index.php/t-318878.html

Mas eu faço isso com um Vista limpo, recém instalado, para criar a tal conta de Super Administrador e apagar a original.

-instalar o Vista (e desligar as actualizações automáticas).

-criar a conta de Super Administrador.

-Fazer LogOff, entrar na conta de SA e eliminar a outra conta no Painel de Controlo.

-editar a conta de SA: colocar o teu nome, o avatar, etc.

-instalar o SP1.

-activar as Actualizações Automáticas.

-instalar os programas.

-dias depois, se tudo estiver bem, activar o Windows.

Hoje em dia, em certos sistemas, acho um desperdício ter dual boot XP/Vista (ou exclusivamente XP).
 
Back
Topo