1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Instalar Ubuntu 7.04

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Zehdobelo, 21 de Novembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 646)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Seguinte, tenho xp instalado na unidade c: e tenho arquivos na unidade d: (hd particionado na instalação do windows). Em cada unidade tenho uns 10 GB livres.

    Quero instalar o Ubuntu. Como procedo?
    Abro boot no cd, inicio o Ubuntu e seleciono o instalar que fica na área de trabalho?
    Abro boot no cd e instalo direto?
    Abro windows e instalo pelo cd com windows aberto?
    Preciso fazer a instalação em qual partição? É indiferente? Em qual fica melhor?
    Preciso de algum daqueles programas pra criar mais uma partição (sou totalmente leigo nisso)???
    Depois da instalação como vai ser? Abrirá alguma janela perguntando se quero fazer boot no Ubuntu ou no xp????

    Grato à boa vontade :)
     
  2. Cara, assim, acho que tem muita gente que não tem muita afinidade com isso e tem maior vontade de experimentar o linux, mas acaba travando nas barreiras e informações distorcidas.
    No meu caso não vai adiantar muito ler tópicos de outros membros, até por que o conhecimento dos demais é mais avançado do que o meu.
    Seria algo como uma pessoa comum entrar em um curso de direito la no 6º semestre. eu conseguiria acompanhar, mas muitos não.
     
  3. lothar_m

    lothar_m Power Member

    não querendo diminuir o teu "entusiasmo" mas creio que estás a ver "a coisa" de forma errada. A não ser que conheças alguem disposto a fazer o trabalho de instalar um linux no teu sistema vais ter de andar a "fuçar" em forums, blogs, wikis, mailing lists em busca de informação e ajuda.

    a migração de um utilizador habituado ao windows para um sistema linux não é facil nem imediata. não penses que basta carregar num botao e as coisas aparecem feitas por magia (embora às vezes aconteça :)). Mas normalmente é preciso algum esforço, nomeadamente, ler muito. questoes como as que tu colocaste já foram colocadas e respondidas neste e noutros forums vezes sem conta. o staff e a comunidade do ubuntu têm bateladas de informação nos respectivos sites. basta q as pessoas se dêem ao trabalho de procurar um pouco (RTFM como se costuma dizer).


    por outro lado há que ver que o linux não é adequado a todas as pessoas. para algumas um SO como o windows é o mais indicado (click, click, click e já está), nao se importam de ter virus e antivirus, spywares, malware, etc. cada caso é um caso. Mas esta é uma decisão que apenas tu podes tomar.
     
  4. APLinhares

    APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

    Desculpa mas vais ter de ler. Linux não há receitas, e é facil encontrar documentação na internet.
    Como já referido e bem, linux não se aprende dum dia para o outro.
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página