Instalar Vista = dor de cabeça

Spiderman

I folded Myself
Bem, estou a ficar maluco....

Tenho uma P5K-E Wifi, e um disco IDE e Gravador DVD também IDE

O que se passa, é que devido às configurações da board, e os IDE serem controlados pelo chip jmicron, estes dois dispositivos são reconhecidos no XP como sendo SCSI...

O problema é que ao iniciar a instalação do vista, ele vem-me dizer que não reconhece a drive DVD/CD, e para introduzir um disco/disket com os controladores disso.

Já experimentei mudar na bios para AHCI, ao inves de IDE, e o XP ja reconhece como sendo IDE, mas a drive passa-se, e na instalação do Vista, ainda dá mais problemas ainda.

Sendo assim, que controladoras é que eu arranjo para as minhas novas drives SCSI ? (lolol):-D
 
nao sei o que tas prai a fazer mas eu tenho essa board e nao tive problema nenhum.
faz na bios um load default , para ficares com os valores de fabrica, , se nao der Clear Cmos com ela, deves ter mexido em alguma coisa que nao devias...

cumpz.
 
Garanto que não mexi...

Deve ser da versão do Vista que não é das melhores.

Entretanto ja consegui instalar, mas foi o de 32 bits, e eu queria o 64. que se lixe :rolleyes:
 
O problema acontecia logo no inicio da instalação.

Mesmo antes de escolher qual dos vistas instalar, e em que disco instalar...portanto n tem a haver com os 64 bits
 
Back
Topo