Instalar Win98 e XP!!!probs

Satukyza

Membro
Boas...
tenho um portatil e kero instalar os 2 S.O. Tinho 2 particoes, uma com 800mb(nao preciso de mais) e outra com o resto.Quando instalei o win98 ele quando vai a iniciar pela 1ª vez diz k falta memoria e pra modificar o autoexec e config pq tenho programas a mais...(tenho 2gb mem)...Nem em modo segurança nem nada....Já nao sei o k fazer.Alguem me pode dar 1 ajuda pf...

Satukyza
 
Hum, por curiosidade, para que queres o windows98? Se é para jogar uns jogos mais antigos mais valia instalares o DoxBox, ou se é para correr programas algo tipo virtualpc ou assim... poupava-te chatices... :p
 
Não é totalmente verdade... ainda há umas semanas instalei o windows 98 num pc onde já tinha o xp instalado noutra partição e n houve azar, apareceu o menu para escolher o SO sem ser preciso fazer mais nada.



























...mas não convém arriscar. :D
 
Não é totalmente verdade... ainda há umas semanas instalei o windows 98 num pc onde já tinha o xp instalado noutra partição e n houve azar, apareceu o menu para escolher o SO sem ser preciso fazer mais nada.
...mas não convém arriscar. :D

Também não arriscava :-D .

Lembro-me de o fazer (há alguns anos:-D ), e deu mau resultado, pois limpou-me o MBR.
Mas agora que penso melhor penso que instalei tudo na mesma partição...

Good luck
 
Tenho de instalar o win98 pq tenho uns programas do trabalho k só correm no 98...Sim instalei o win98 antes do xp...já tentei novamente mas sem partições e deu a mesma coisa :( Já nao sei o k fazer...Se alguem poder dar 1 ajuda....
 
qual é o tamanho da partição onde estás a instalar o 98?
como fizeste a formatação?
durante a instalação não te dá nenhum erro?
 
Se eu bem me lembro a instalação do 98 era +- 800mb pelo que, será que a tua partição não será demasiado pequena...

De qualquer das maneiras, instalando primeiro o 98 e depois o XP não devia haver problema.
 
epa a melhor coisa mais simple e sem problemas é instalares o VMware n corres qualquer risco e pa correr o win98 serve perfeitamente eu pessoalmete é o k faço...
cumps...
 
Boas...
Ontem instalei o win98 e depois o win xp, o k aconteceu foi k o win xp ta 100% e o win 98 continua a dar o erro quando tenta iniciar e depois diá erro de falta de memoria...já nao sei o k fazer....
 
não respondeste à pergunta que te fiz ontem:
quando ligas a máquina aparece-te a opção de escolheres com que sistema operativo queres arrancar?
 
boas...
luikki sim aparece a opcao para escolher o sistema operativo. Se escolher a do xp tá tudo a 100%, se escolher a do 98 tenho o prob k ele nao inicia e dá o erro a dizer k nao tem memoria e pra modificar o autoexec e o config.sys pra reduzir os programas...
 
como já indicou outro comentador poderá ser um problema de espaço em disco....
usa este programa para adicionares espaço à partição onde está o win98....se não resultar, só me ocorre uma ideia: a impossibilidade de instal o 98 num equipamento sem drive de disquetes....

outra coisa: como é que formataste a partição para o 98?
 
boas...
formatei e fiz as particoes com o fdisk. Entrei com o cd do win98 em DOS. Ontem já adicionei espaco ao disco do win98, agora tenho 2gb e o prob continua o mesmo....Sinceramente nao percebo pq...Hoje a tarde vou experimentar o virtual PC a ver o k dá...
 
Back
Topo