Instalar windows 8 ou 8.1

opayaa

Power Member
Boas malta

Comprei recentemente um pc portátil onde instalei o windows 10, uso sem chave, mas tnh tido alguns problemas, por causa de drivers penso, e msm depois de formatar eles continuam. Queria experimentar o windows 8 ou 8.1, mas tnh algumas dúvidas.

> Recomendam o 8 ou 8.1? Não sei a diferença entre os 2
> Dá para instalar por pen como o windows 10?
> Tb posso usar sem chave?

Tnks
 
que portátil é que é, e não penses que se for drivers, vais ficar melhor usando o windows 8 ou 8.1 irá acontecer o mesmo que no windows 10...

talvez devas procurar usar um programa tipo driver finder para ver se resolve o teu problema, antes de pensares em mudar de sistema operativo...
 
Tnh um clevo P650RP6-G. Já tive 3 ou 4 bsod, todos eles 'Power driver state failure', depois de formatar nunca mais aconteceu, mas continua com outros problemas. Por ex. qnd estou a jgr LoL, se der alt tab e abrir um browser, o pc costuma encravar por completo, dp tnh de desligar no botão. Só acontece com o LoL e acontece com vários browsers.
Outro problema são os fps em jogos, por ex. cs go tenho no máximo picos de 180 fps, o normal é andar nos 140/150, qse tudo em medium. (para a máquina que tnh são mt poucos fps.)
Formatei o pc 2 vezes, a primeira instalei os drivers todos manualmente um a um, a 2ª vez usei um programa de uma loja que vende Clevo e que instala os drivers todos necessários e actualizados, mas continua tudo igual.
Não sei mais o q fazer, mudar de so seria a última opção, mas tb penso que não perco nada em experimentar.
 
Tnks. Tnh outra dúvida, no site da clevo, qnd meto o modelo do meu pc, só aparece drivers para windows 10. Quer dizer que não existe drivers do win 8.1 para o meu pc? No google tbm não encontro nada..
 
se não existe drivers para o teu pc anteriores ao windows 10 no site do fabricante é porque o mesmo já vinha de origem com windows 10 pré-instalado e não windows 8.1, se não estavam lá disponibilizadas também as drivers para as versões de windows anteriores ao windows 10...

mandei-te PM com uma alternativa , testa e depois dá feedback...
 
Última edição:
Back
Topo