Instalar Windows Vista em HD externo a partir do portatil

cssil2000

Power Member
Meu computador desktop parou de funcionar quando eu tentava instalar o vista num hdd onde estava o Windows XP , não consigo instalar mais nada, pensei então se haveria uma forma de instalar o vista neste HD a partir do meu portatil, eu tenho um cabo que liga o hdd que é sata para o portatil por USB e o portatil o reconhece como sendo um HDD externo , se eu meter o cd de instalação do vista no portatil eu consigo instalar o vista neste suposto HD externo? , se alguem tiver mais alguma ideia de como instalar eu gradeço pois ja tentei de tudo e simplesmente não consigo instalar mais nada tentei reinstalar o XP de novo e ele começa a instalação e trava depois que carrega as pastas do windows para o hd.
 
k eu saiba nao é possivel instalar o windows num hdd externo devido a nao ficar com a partiçao de boot ( corrijam-me se estiver errado), e kuanto a instalar o windows no desktop tenta virificar se esta tudo correcto ou senao tenta formatar o hdd pelo portatil, caso possuas um adaptador sata ou IDE por usb
 
Sinceramente nunca verifikei essa possiblidade, mas é possível que dê, só tentando. Se a instalação do Vista permitir a instalação num HDD externo, então é possível, sim... Que eu saiba, a informação de boot está contida no disco, na MBR (Master Boot Record) que é a primeira coisa que o computador lê quando inícia o arranque por um disco. Se houver um SO no disco, mas não houver MBR, então não há arranque... A questão fica em saber se os discos externos podem ter MBR, mas penso que sim...

[EDIT] acabei de encontrar no google um post sobre este assunto:
http://www.winvistasecrets.com/forum/index.php/topic,1341.0.html
Cumps
 
k eu saiba nao é possivel instalar o windows num hdd externo devido a nao ficar com a partiçao de boot ( corrijam-me se estiver errado), e kuanto a instalar o windows no desktop tenta virificar se esta tudo correcto ou senao tenta formatar o hdd pelo portatil, caso possuas um adaptador sata ou IDE por usb

Eu tenho um adaptador ide por usb por isso fiz essa pergunta , eu já formatei o HD e coloquei de novo no desktop, porém quando dá o boot ele não vai.

Sinceramente nunca verifikei essa possiblidade, mas é possível que dê, só tentando. Se a instalação do Vista permitir a instalação num HDD externo, então é possível, sim... Que eu saiba, a informação de boot está contida no disco, na MBR (Master Boot Record) que é a primeira coisa que o computador lê quando inícia o arranque por um disco. Se houver um SO no disco, mas não houver MBR, então não há arranque... A questão fica em saber se os discos externos podem ter MBR, mas penso que sim...

Como sei se há a MBR? se não tiver como fazer para corrigir?
 
eu estou baixando este programa , depois como faço , pois pelo que vi ele tem várias ferramentas , qual delas devo usar para poder corrigir isto?

teras que queimar a imagem num cd, de seguida inserir o cd no pc k necessitas reparar o MBR

vais ter de digitar numa parte a pass ou comando: startx , se pedir para selecionar o teclado escolhes o pt, o linux vai carregar todo o software e vai te aparecer um ambiente de trabalho semelhante ao do windows, de seguida fazes um clique com o butao direito do rato no ambiente de trabalho/ penso k ou selecionas gpart ou MBR Repair se for pelo gpart vais ver la MBR repair selecionas com as setas do teclado e enter, o UBC vai começar a reparar o MBR e no final so vais ter de deligar o pc e iniciar com o disco reparado

Comps
 
descobri agora que tambem se pode reparar a partiçao MBR pelo DVD do windows vista, basta fazer o boot com o DVD depois abrir a linha de comandos ( está nas opçoes de reparação) e digitar o seguinte comando: fdisk /MBR

Espero ter ajudado...
 
Back
Topo