Instalei 4Gb de Ram e o S.O só detecta 3Gb?!

konexion

Power Member
um amigo meu tinha 2x1GB DDR2 667mhz da team elite.
Agora meteu mais 2x1Gb DDR2 800mhz da team elite.

A questão é que na bios e no POST menu só são detectados 3GB, e no ambiente windows as "opiniões" dividem-se, como podem ver abaixo.



Qual dos programas tem razão?
eu não acredito muito no windows, mas o everest é que me deixa com duvidas... Mas o mais estranho é no print acima o averest só detectar 3Gb e noutra janela (ver pic abaixo) ele já mostrar lá os 4 dims.




O pc não está com nenhum OC e não entendo qual o motivo... Será pelo facto dos quatro slots de memorias estarem ocupados?
Restante sistema:
Asus P5B
E6400
2600XT
LC power 550W
 
Os Sistemas Operativos 32 BITS só podem usar até 3GB de memória Ram!
Se ele pretender usar os 4GB, tem que migrar para um S.O. de 64BITS.
 
Isso do reconhecer so 3GB´s é por causa do OS
deve ser de 32 bits

instala um de 64 bits e os 4 gigas ja bombam

ah e tens que ter a certeza que o teu hardware aguenta um sistema de 64 bits.

cumps :D
 
Oh gente então eu já usei XP com 4GB instalados e eles eram todos detectados.
A unica diferença eram 2x2GB e não 4x1Gb como é o caso dele.
 
Isso está tudo correcto, o Everest detecta os 4 slots ocupados, só que o sistema operativo de 32bits só utiliza 3GB.
As memórias estão à velocidade correcta, pois as de 800MHz vão trabalhar a 667MHz.

Cumps
 
Isso está tudo correcto, o Everest detecta os 4 slots ocupados, só que o sistema operativo de 32bits só utiliza 3GB.
As memórias estão à velocidade correcta, pois as de 800MHz vão trabalhar a 667MHz.

Cumps

Ok, optimo.

Meti-as todas a 800mhz agora.
Cumps e obrigado a todos, acho que se pode fechar o topico.
 
lol...elas so vão trabalhar a 667...regem se todas pela velocidade mais baixa no sistema.

depende pode "obrigar" as 667 a correrem a 800 ....

qt á quantidade ... 4gb com um sistema de 32bits é mandar dinheiro á rua .... e vá lá não empancar com os 4 gb já tás cheio de sorte ....
 
gostava de uma informação, não percebo nada de fontes e o que queria saber é se por exemplo uma fonte de 700w, gasta 700w de electricidade ou os 700w é para gerir os componentes?

cumprimentos,
 
gostava de uma informação, não percebo nada de fontes e o que queria saber é se por exemplo uma fonte de 700w, gasta 700w de electricidade ou os 700w é para gerir os componentes?

cumprimentos,

700W é a potencia maxima que ela debita teoricamente .... ou seja ... podes colocar componentes que consumam no total 700W ... mas ela so vai gastar aquilo q é preciso no momento ...

isto não é assim tão linear mas de uma forma geral chega para resposta
 
Com determinadas opções e updates, o vista 32 pode reconhecer os 4gb, no entanto não os pode utilizar na totalidade (so os tais 3.qlq coisa Gb usuais).
 
Boas, então tipo eu tenho o Windows XP SP2, quanta memória detecta?

E por exemplo se ele só detectar 2Gb, não adianta de nada ter 4? Os outros 2Gb não serão utilizado, nem melhorarão a performance do PC?

Cumps
 
Boas, então tipo eu tenho o Windows XP SP2, quanta memória detecta?

E por exemplo se ele só detectar 2Gb, não adianta de nada ter 4? Os outros 2Gb não serão utilizado, nem melhorarão a performance do PC?

Cumps
Se tens 4, ele vai detectar 3. A migração para o Windows de 64 deve ser feita se tiverem a certeza que os programas que utilização funcionam nesse windows ( a larga maioria funciona).
 
Back
Topo