Installation Failed #:\I386\asms

Pr0t3us

Power Member
Boas pessoal!

Tenho o pc de um amigo aqui que me pediu para ver o que se passa com isto.


O problema inicial era não fazer boot. Faltava um ficheiro nltr ou assim.
Tirei o disco e montei no meu pc, fui ao fabricante e saquei as tools, corri testes, e fiz um format low-level.

voltei a montar o disco no pc, começo a fazer uma instalação do XP e aparece-me um erro:
Installation Failed #:\I386\asms. Error Message: O parâmetro é incorrecto. *** Erro Fatal: Não foi possivel instalar um dos componentes de que o windows necessita para continuar a instalação. O parâmetro é incorrecto.

Resolvi montar um disco meu nesse pc e acontece exactamente o mesmo!

o pc é um AMD K6 com VGA mx440 pci numa caixa Compaq Presário.

já percebi que o mal não está no disco, fui à bios e loadei os valores default, acontece o mesmo!

alguém me ajuda??

Obrigado desde já!

Pr0t3us

ps: o meu amigo já o tinha tentado formatar e foi qd começaram os problemas
 
Ja começas-te por ver se o cd de instalação nao tem esse ficheiro danificado? o problema eventualmente nao reside no disco, mas sim no cd por onde estas a tentar instalar o OS.

Em vês de fazeres format em low level, pk nao fazes um full format, assim se existirem fragmentos de ficheiro corruptos eles serao eliminados.
 
o problema continua...

já tentei com outro cd, mas a hipotese de terem os dois o mesmo problema é remota.

vou gravar outro SO e tentar.
obrigado.
 
o problema mantêm-se

já troquei leitor de cd, cabos IDE, e de disco!

será que posso dizer que pode ser da board? :S
é que como devem notar, não tenho outra para testar...

ajuda precisa-se!

obrigado.
 
E memórias? Já as testaste?
Se tiveres + q 1 módulo, experimenta fazer a instalação só com 1 deles.
Se for módulo único, testa-o com o Memtest86 (p.ex.) ou então tenta arranjar 1 emprestado q esteja bom e faz a instalação com esse.
 
Back
Topo