Insys G.Force 9761WSUA | E-escolas

Olá!

Gostaria de saber qual é a BIOS mais actualizada para o G.Force W9761SUA, uma vez que a versão disponibilizada no FTP da Insys, é a versão 1.00.02IN e a versão que vêem de serie com o Portátil é a 1.00.03INT

A segunda questão, está relacionada com a VBIOS da Placa Gráfica, Ati Radeon HD4500, que vêem com a versão 011.020.000.012, é esta a mais actualizada?

Se alguém puder ajudar, ou indicar o local para descarregar o ficheiro mais actualizado, agradecia.
 
Boas.

Tenho actualmente um Insys G.Force W9761SUA, que traz a placa gráfica ATI HD 4570 512MB.
Acredito que outro nome para este portátil, embora idêntico, seja Clevo W760SUA ou Clevo W761SUA

Uso actualmente o Windows 7 32 bits Professional.

A minha dúvida é o seguinte: esta gráfica suporta link pci-e x16 (em comunicação com a motherboard).

A motherboard, apesar do chipset SiS 671DX + SiS 968, também parece suportar link pci-e x16. No entanto até agora não consegui por forma alguma por isto a funcionar em link x16. Está sempre em link x8...

O que já tentei:
->Desliguei o PowerPlay no controlador da gráfica, no Windows.
->Uso o Right Mark CPU Clock Utility (RMClock) para por o processador no máximo multiplicador, desliguei o cpu throttle, desliguei cpu dynamic switching, etc
->No windows ponho tudo a 100% (desempenho mínimo,máximo do cpu, desempenho da gráfica, etc)
->Já actualizei a BIOS para a versão disponibilizada aqui no forum, e novamente para outra versão que encontrei na net. Instalou e está a funcionar a 100% impecável.

Esta minha suspeita de que a motherboard suporta o link x16 provém do CPUZ, por exemplo, quando abro o separador "mainboard", graphic interface, tenho lá x8 e "máx supported" x16...
No everest também tenho:
"PCI-E 1.0 x16 port #0 Em uso @ x8 (ATI Mobility Radeon HD 4530/4570 (M92) Video Adapter)"

Será por causa do chipset SiS que não suporta o link x16 ?

Desde já agradeço qualquer ajuda nesta questão, em avanço.
 
Uma vez que existe este tópico, vou usá-lo para colocar uma questão. Fala-se aqui que o processador é o core 2 duo T6600 mas nas características da iniciativa insys, tem isto :

logo_comprnosso.png
pc_formulario.png
INSYS W9761SUA


  • Monitor 15.6" WXGA+ (1366x768) painel 16:9
  • Intel® Pentium® Processador T3200
  • 2GB Memoria DDR2
  • Disco 250Gb SATA II
  • ATI Mobility Radeon HD 4570
  • WebCam
  • WiFi 802.1 b/g Wireless
  • 3x USB 2.0
  • Microsoft® Windows™ 7
  • Microsoft Office 2010 Starter
  • Peso: 2.6 Kg c/ bat.
  • Dimensões: 374 x 256 x 25~37 mm
  • Bateria 6 células Smart Li-ion, 4400mAh (Duração média superior a 2 horas)
  • Mala + Rato


Afinal qual dos processadores é? Este portátil está a 200€ em promoção.. pessoalmente acho que não vale os 200 com o t3200, até porque desenrasca mas só para Net e coisas básicas com pouco uso..
 
Este portátil tem coisas que não percebo.

Se a motherboard suporta pci express x16, por que razão a placa gráfica corre a x8?

Outra que verifiquei hoje, se a motherboard suporta SATA 2 a 3.0Gb, por que razão um disco SATA 6.0Gb funciona a 1.5Gb??

Alguém sabe como resolver isto? Muito obrigado
 
@IGUANO suporte max de memoria ram é 4gb
O sata estar a correr a 1.5gb em vez de 3gb deve ser por causa das drivers, isso é chipset NB SiS671DX + SB SiS968.
O meu laptop é a versao tun e tem chipset intel logo não tive esse problema, mas o laptop da minha irmã tem esse mesmo chipset e quando lhe coloquei o ssd tinha o mesmo problema, depois instalei umas drivers do site da sis e resolveu.

As drivers foram estas e funcionou no win 7 x64.
 
Obrigadão godevskii. Vou tentar isso no Win 10 x64.

Se soubesse o que sei hoje nunca teria escolhido um portátil com este chipset. Mas também já é só para ir à net e pouco mais.

Já agora, godevskii, usaste o driver da versão Win Vista certo? No win 7 não aparece o driver sata, mas deve ser compatível, digo eu
 
Última edição:
Back
Topo