Problema Insys Game Force M761SU

Vimaranes

Power Member
Bem eu tenho um portatil insys game force m761su e quando quero jugar qualquer tipo de jogo (por exemplo: WOW, the sims 3, C.S.) o portatil passado um certo tempo, nao muito, desliga-se somente o monitor, o portatil continua ligado só que o monitor desliga-se sem mais nem menos. Eu tenho instalado o Windows Vista Ultimate x64 bits, pois n sei trabalhar com o linux, pois era o SO que vinha com ele.


Se algem me poder ajudar a resolver este problema agradecia, pois quando quero jugar alguma coisa nao posso pois ele desliga o monitor...

Obrigado, espero resposta.
 
Última edição:
Bem eu tenho um portatil insys game force m761su e quando quero jugar qualquer tipo de jogo (por exemplo: WOW, the sims 3, C.S.) o portatil passado um certo tempo, nao muito, desliga-se somente o monitor, o portatil continua ligado só que o monitor desliga-se sem mais nem menos. Eu tenho instalado o Windows Vista Ultimate x64 bits, pois n sei trabalhar com o linux, pois era o SO que vinha com ele.


Se algem me poder ajudar a resolver este problema agradecia, pois quando quero jugar alguma coisa nao posso pois ele desliga o monitor...

Obrigado, espero resposta.

So acontece isso com Jogos? por exemplo, nao sei se trabalha com autocad ou assim... Ja monitorizou as temperaturas do computador para ver se nao estao muito altas apesar de nao dever ser disso, ou ate ja pos a hipotesse de o windows que instalou nao estar nas perfeitas condiçoes!
 
Sim so acontece isto quando estou a jugar... Nunca mexi em nada de temperaturas do computador pois deve ser esse o problema pois quando se abre um jogo o computador fica muito quente e deve ser devido a isso que somente o monitor se desliga... Quando ao sistema operativo esta em perfeitas condiçoes pois ja muitos colegas meus têm o mesmo e nunca ningem se queixou.... Onde posso mecher isso das temperaturas?? e quais as temperaturas idiais??
 
Sim so acontece isto quando estou a jugar... Nunca mexi em nada de temperaturas do computador pois deve ser esse o problema pois quando se abre um jogo o computador fica muito quente e deve ser devido a isso que somente o monitor se desliga... Quando ao sistema operativo esta em perfeitas condiçoes pois ja muitos colegas meus têm o mesmo e nunca ningem se queixou.... Onde posso mecher isso das temperaturas?? e quais as temperaturas idiais??

Utiliza o Everest Pro...! depois coloca aqui as temperaturas! utilizas o computador em cima de uma mesa ou noutro sitio qualquer?
 
Tens de ter em conta onde tens o pc. Se está num sítio arejado ou não, embora também duvide que seja disso, pois só o monitor desliga...

Tu não "mexes" nas temperaturas, apenas tens acesso a elas, para controlares isso bem.
Existem muitos programas, como o Everest (já indicado), o SpeedFan ou o Real Temp, é coisa que não falta aí.

Já agora, tens os últimos drivers da gráfica instalados?

Cumps.
 
Tens de ter em conta onde tens o pc. Se está num sítio arejado ou não, embora também duvide que seja disso, pois só o monitor desliga...

Tu não "mexes" nas temperaturas, apenas tens acesso a elas, para controlares isso bem.
Existem muitos programas, como o Everest (já indicado), o SpeedFan ou o Real Temp, é coisa que não falta aí.

Já agora, tens os últimos drivers da gráfica instalados?

Cumps.


sim sim tenho os ultimos drivers da grafica... alias estou sempre preocupado com isso pois a unica coisa k sei é k tem algo haver com a grafica...
 
Bem o que acho melhor fazer é formatar o computador e ver como ele se porta... Mas antes de formatar podiam me dizer qual o programa mais apropriado para procurar divers do computador para depois ser so procurar os drivers mais actualizados...
 
Bem o que acho melhor fazer é formatar o computador e ver como ele se porta... Mas antes de formatar podiam me dizer qual o programa mais apropriado para procurar divers do computador para depois ser so procurar os drivers mais actualizados...

Tens um disco externo para guardares os teus dados?
Uma coisa que aconselho sempre é fazer partições, C: e D: por exemplo.
Jogos, imagens, música, installers de programas, bota tudo sempre no D:
De resto, e tudo quanto sejam coisas de sistema (bem como os programas), é colocar no C: , assim podes formatar à vontade e preservas os teus dados.

Em relação a esse dito programa, isso não sei, percebo pouco.
Se souberes quais os modelos do teu hardware, vais à net e sacas isso.

Cumps.
 
Tens um disco externo para guardares os teus dados?
Uma coisa que aconselho sempre é fazer partições, C: e D: por exemplo.
Jogos, imagens, música, installers de programas, bota tudo sempre no D:
De resto, e tudo quanto sejam coisas de sistema (bem como os programas), é colocar no C: , assim podes formatar à vontade e preservas os teus dados.

Em relação a esse dito programa, isso não sei, percebo pouco.
Se souberes quais os modelos do teu hardware, vais à net e sacas isso.

Cumps.


LOOOL acabei de ir buscar um disco para passar a informaçao para la ainda vai demorar muito tempo mas primeiro gostava k me dixexem algum programa para procurar as drivers para este computador e actualiza-las de seguida...
 
LOOOL acabei de ir buscar um disco para passar a informaçao para la ainda vai demorar muito tempo mas primeiro gostava k me dixexem algum programa para procurar as drivers para este computador e actualiza-las de seguida...


Desculpa... desconheço.
Como te disse, eu vou à procura sempre na net, a particular dos modelos dos meus componentes, por norma ao site dos fabricantes.
 
e á alguma maneira de regular a temperatura do computador?? com algum programa?

De controlares sim, agora se estás a falar em regular (se queres mais ou menos temperatura), isso não.
Convém sempre teres um programa para monitorizar as temperaturas.
Eu uso o SpeedFan principalmente.
 
De controlares sim, agora se estás a falar em regular (se queres mais ou menos temperatura), isso não.
Convém sempre teres um programa para monitorizar as temperaturas.
Eu uso o SpeedFan principalmente.


ok, eu pensava k havia para regular, mas deixa la pode ser k algem me diga onde arranjar um programa para ver as driveres do meu pc e instala-las.

Obrigado na mesma.
 
O que podes fazer é através de sistemas air cooling, water cooling baixares as temps que obtens.
Quem faz overclock por norma tem (ou deveria de ter) um sistema capaz de dissipar o calor. Tanto por coolers para gráficas, ram, CPU e por aí.
Existem bases de refrigeração para portáteis...

Vamos esperar então que alguém te dê uma ajuda.

Cumps.
 
O que podes fazer é através de sistemas air cooling, water cooling baixares as temps que obtens.
Quem faz overclock por norma tem (ou deveria de ter) um sistema capaz de dissipar o calor. Tanto por coolers para gráficas, ram, CPU e por aí.
Existem bases de refrigeração para portáteis...

Vamos esperar então que alguém te dê uma ajuda.

Cumps.

sim é melhor esperar... eu vou formata-lo de kalker das maneiras agora se vai resolver o problema ou n, isso n sei mas se n resolver irei certamente comprar um placa de refrigeraçao e depois vesse o resultado...
 
Bem o que acho melhor fazer é formatar o computador e ver como ele se porta... Mas antes de formatar podiam me dizer qual o programa mais apropriado para procurar divers do computador para depois ser so procurar os drivers mais actualizados...

Utilizo o Driver Genius 2007 que e o que gosto mais! É um pouco lento a sacar as drivers mas faz o download correcto de todas!
 
sim é melhor esperar... eu vou formata-lo de kalker das maneiras agora se vai resolver o problema ou n, isso n sei mas se n resolver irei certamente comprar um placa de refrigeraçao e depois vesse o resultado...

Se Gostares e tiveres a mao um cd do Xp utiliza o Xp desta vez na Formatação para ver se ainda acontece esse problema! se continuar tens que ver essas temperaturas!
 
Se Gostares e tiveres a mao um cd do Xp utiliza o Xp desta vez na Formatação para ver se ainda acontece esse problema! se continuar tens que ver essas temperaturas!


eu ter o cd do windows Xp tenho mais gosto mais do windows vista... vou atao sakar o programa k me dixeste e ele actualiza para a versao mais recente de cada driver??
 
Back
Topo