1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Insys GameForce - 0251:system CMOS checksum bad-default configuration used

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Ricardo_999, 8 de Agosto de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 2693)

1. Bom dia, tenho um Insys GameForce Model:M761SUN a cerca de 4 meses, que tem um problema, sempre que ligo o portatil parace esta mensagem:

Mas se optar pela tecla F2 ele arranca o windows normalmente.
    Visto isto optei e instalei o xp para ver se ao formatar resolvia o problema, mas continua na mesma, mais uma coisa agora sempre que o portatil desliga, parece que ao desligar nao desliga o disco mas o interrompe e depois faz aquele barulho de quando ficamos a clicar no botao on/off para desligar o pc quando ele bloqueia.

Já tive a ler e vi que o problema poderia ser:
    -de uma má actualização da BIOS,
    -a instalação de algum programa que tivesse modificado a BIOS
    - ou por fim o problema da pilha.

Mas eu nao fiz nenhuma actualização da BIOS, nem sequer instalei nada. Será o problema da pilha? Mas eu so tenho o portatil a 4meses, por isso nao deve ser da pilha.

Alguem tem alguma ideia?

Obrigado ;)

Última edição: 8 de Agosto de 2009
  2. speicherspule

speicherspule I quit My Job for Folding

vai a bios, e vai guardando as definiçoes

3. mgl4evr

mgl4evr Power Member

entra na bios e procura por "bios defaults" ou "load factory defaults".

4. Ja fiz "Load Setup Defauts" e continua igual. Só aparece a msg se o portatil tiver algum tempo desligado. Porque se eu tiver o portatil ligado e reiniciar, nao aparece a msg.

5. mgl4evr

mgl4evr Power Member

entao deve ser da pilha.
    mas nao o abras! manda para garantia. e a melhor opçao.

6. obrigado pelas respostas, ja agora sabem como faço para mandar o portatil para a garantia? Nao sei como é que isso funciona.

7. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

ele deve vir com um papel para isso

Partilhar esta Página