Intel CPU's have OC black box

mascarilha

I folded Myself
Intel CPU's have OC black box

A few big retailers and etailers have confirmed that Intel actually can check if you overclocked your CPU. When you burn your CPU Intel asks its retailers and etailers to return the CPU back to its factory. Intel then reads data from a hidden part of the CPU, and instantly finds out if the CPU has been overclocked or overvolted.

Retailers and etailers said that they are not sure about Intel's methods of judging who gets the new CPU, but they said that Intel gets back to them if you overclocked too much, and simply refuses to RMA the part.

Source: Fudzilla


pois é parece que os CPU intel teem tipo "uma caixa negra " como nos avioes em que conseguem saber se foi feito Overclok , LOL


cumps
 
Última edição:
è uma medida mais que natural por parte da intel.

e pelos vistos, mesmo assim, eles têm aceite RMAs de CPUs overclockados.
 
«...Retailers and etailers said that they are not sure about Intel's methods of judging who gets the new CPU, but they said that Intel gets back to them if you overclocked too much, and simply refuses to RMA the part...»

Que eu tenha conhecimento através de alguns contactos "Intel Providers" que eu possuo, a Intel não recusa RMA's devido a Overclock, somente em casos extremos ou a dano/alteração fisica do CPU.

Já sobre a AMD não se pode dizer o mesmo, pelo menos até algum tempo atrás, actualmente não sei qual a politica que a AMD está utilizar. Outra mais-valia da Intel, é que efectua a troca de CPU na "hora" aos seus parceiros (lojas/distribuidores que cumpram determinados requisitos e objectivos).
 
Última edição:
Acho bem.

Existe pessoal que não sabe fazer overclocks, e frita por completo o CPU e pedem um novo sem pagar por isso...


E a Intel nem precisava disso para saber que foi devido a overclock. Nenhum core 2 duo frita a default :P
 
Esta notícia já foi considerada falsa, mesmo por parte de responsáveis da empresa.
Cumps

(não me peçam fonte, porque já não sei em que site vi)
 
Back
Topo