Artigo Intel em servidores, uma opinião para o futuro

Nemesis11

Power Member
Este artigo é um artigo de opinião, sobre a Intel e sobre como acho que a Intel deveria reagir às diversas ameaças e oportunidades que enfrenta no mercado de servidores.
Este artigo tem como base algumas das tecnologias da Intel e não só, mas é completamente especulativo, pois é apenas a minha visão de como a Intel deveria mudar no seu futuro.

O artigo encontra-se no portal em:
http://portal.zwame.pt/12872/artigo/intel-em-servidores-uma-opiniao-para-o-futuro

Espero que gostem e comentem. :)
 
A Intel a meu ver este ano vai perder muito, mas muito da cota do mercado de servers.

Sinceramente, não me parece que percam assim tanta quota de mercado.
No mercado HPC acho que o Knights Corner é uma boa aposta, sendo um produto que vai ser lançado quando vai na sua terceira geração. Até lá a nVidia e um pouco a ATI vão comer à vontade, mas o Knights Corner é x86 com as extensões LRB.
Arm, não acredito que vá ser este ano que entram no mercado servidor. Só não percebo uma coisa na Intel, porque é que lança protótipos de chips "many cores", quando podiam aproveitar o Atom e fazer uma gama do mais baixo, com pouco consumo, até um processador com imensos cores.
O perigo vem do Bulldozer, porque se for mesmo bom, já tem a estrutura montada (boards e sockets são os mesmos) e não há limitações de 2 sockets como a Intel. Se não forem muito caros, servidores 4 socket com 16 cores em cada socket vai doer para o lado da Intel.
 
Back
Topo