Intel G965 com DX10 ?

D1as

Power Member
Este chip é suposto sair no início do Q3 para fazer com o Conroe a plataforma vPro.

Que vai ter DX10 é que é uma novidade... pelo menos para mim!

http://www.xbitlabs.com/news/chipsets/display/20060425050400.html

g965-2_81LQbpsUkQOf.jpg
 
Muito bom para quem quer poupar dinheiro... Mas a performance deverá continuar como sempre foi, um bocado fraquinha...
 
Sim. Mas o que é estranho é ser a Intel a lançar nova tecnologia e não a ATI o a Nvidia.

Será que a R600 está mais perto do que parece?
 
Finalmente suporta uma catrefada de codec's e muitas coisas por Hardware :D

Só falta 1 coisa para este video onboard ser mesmo uma bela alternativa as VGA's low profile... Vir com 1 ou 2 chips de Ram soldadas, tipo uns 32 ou 64 MB onboard e o resto que for preciso, buscar ao sistema por "turbocache" pelo menos em windows e encoding não xupa ram do sistema nem performance :D
 
destr0yer disse:
Finalmente suporta uma catrefada de codec's e muitas coisas por Hardware :D

Só falta 1 coisa para este video onboard ser mesmo uma bela alternativa as VGA's low profile... Vir com 1 ou 2 chips de Ram soldadas, tipo uns 32 ou 64 MB onboard e o resto que for preciso, buscar ao sistema por "turbocache" pelo menos em windows e encoding não xupa ram do sistema nem performance :D

Não te precipites.
Segundo as estimativas que "correm" por aí, esta "GPU" da intel terá uma performance de cerca de 25% da de uma 7300 LE (a versão aínda mais castrada da 7300 GS).

Ou seja, na práctica, até uma 6150 integrada será melhor do que esta.
 
e para ser sincero n me admirava nada... Eu experimentei uma dessas Intel GMA900 ou 950 novas, e uma GF4 Mx440SE era muito mais rápida...
 
Então nada como um ***** normal e uma 7300 GS lá espetada para auxilias os encodes ;) (No caso de portáteis que não vocacionado para jogos ou média center)
 
É uma boa opção para os compradores de portáteis e PCs de trabalho poderem disfrutar minimamente das interfaces gráficas do futuro
Desconfio que o meu próximo PC de trabalho virá com uma destas ou parecido. Deixo ao critério do meu empregador :p
 
Para portáteis isto é bom se pudermos desligar o gpu dedicado mais forte e usar este integrado no northbridge enquanto estivermos no desktop.
Principalmente no Vista, se este IGP for suficiente para a versão Aero Glass poupam-se umas horas de bateria nos portáteis. (ou mesmo uns quantos €s na conta da luz se esta opção vier a estar disponível em desktops).
 
Em relação ao GMA950, este 965 será bem melhor. Olha já têm T&L por hardware (!) e como suporta SM4.0 certamente vertex shaders por hardware.

Mesmo assim acho que vai haver ali muito corte em silício pelo que a performance não vai ser assim tão especial. Interessante será saber se isto irá correr o Vista com aquele interface gráfico Aero Glass de maneira aceitável.
 
ToTTenTranz disse:
Para portáteis isto é bom se pudermos desligar o gpu dedicado mais forte e usar este integrado no northbridge enquanto estivermos no desktop.
Principalmente no Vista, se este IGP for suficiente para a versão Aero Glass poupam-se umas horas de bateria nos portáteis. (ou mesmo uns quantos €s na conta da luz se esta opção vier a estar disponível em desktops).

Isso já existe hoje em dia:

http://gadgets.elliottback.com/2006/01/15/xtreme-raptor-766x-notebook/

http://laptopmag.com/Review/Xtreme-Raptor-766X.htm



Crusher disse:
Em relação ao GMA950, este 965 será bem melhor. Olha já têm T&L por hardware (!) e como suporta SM4.0 certamente vertex shaders por hardware.

Mesmo assim acho que vai haver ali muito corte em silício pelo que a performance não vai ser assim tão especial. Interessante será saber se isto irá correr o Vista com aquele interface gráfico Aero Glass de maneira aceitável.


Adquirir uma unidade T&L por hardware agora, numa altura em que as funções destas começam a ser desempenhadas por shaders programáveis, não é lá muito impressionante, sobretudo se tivermos em conta que o T&L por hardware foi introduzido no... DirectX 7 (1999).
 
Última edição:
Back
Topo