http://www.anandtech.com/news/shownews.html?i=21320 Parece que a Intel está a desvendar os seus "segredos". Novos *****, continuação do PIV EE e a "promessa" dos 4Ghz.
Entrevistador - "e então o menino quer Intel ou AMD?" Benchmarker - "CARNEEEEEEEEEEEEEEE!!!" e penso que disse tudo
Mais pormenores interessantes........ http://www.vr-zone.com/?i=381&s=1 Pci express em força (a VIA e a SIS tb já anunciaram southbridges com suporte) e o "quase" fim do PATA.....
Alguem percebe chines? http://www.hkepc.com/hwdb/lga775-1.htm socket T Post Cpu-Z Ventuinha assassina
Todos os ***** intel sem suporte AGP http://www.anandtech.com/printarticle.html?i=1953 Fica o aviso a quem vai comprar intel com o novo *****. Não esperava uma mudança tão radical.
Cá para mim vai ser radical no inicio, mas depois cedo vão perceber que a maior parte dos users quer guardar as placas AGP e vão apresentar uma solução de compromisso.
Estava à espera de 2 opções. Uma Pci Ex. outra Agp, ou então que a 915 (a mais barata) tivesse Agp. Isto é uma noticia do Anand, mas nao sei se isto é rumor ou não.
Engraçado.... pensava que a Intel dizia que só lançava os produtos quando o mercado necessitava realmente . Como estão as coisas nem daqui a um ano "será possivel" lançar boards apenas com PCIEx.
Estas enganado. O mercado precisa do PCI express. Só para te dar um exemplo, uma boa carta gigabit e limite ideal está actualmente limitada pelo bus PCI.
Certo, mas não é possivel ter um slot agp nessas boards? Com ou sem a slot PciEx 16x (é 16?). Para quê um corte tão radical? Já agora, aquele slot 16x pode vir a servir para outras coisas sem ser a grafica, ou estou enganado?
eu penso que vai sair algo tipo 848 ou assim... uma solução mais barata, e que deverá suportar AGP ou entao simplesmente extendem o prazo de vida dos 875 e 865 o que faria sentido... ficamos com 2 sockets... 875, 865 em sk478 c/ "frescott" e NW e os novos em LGA775... Zealot
Se isto for verdade ninguém pode dizer que a Intel não arrisca ou então que é completamente estúpida. Depois do fiasco que foi a parceria com a RAMBUS vamos ver o que acontece. Em primeiro lugar fica o caminho aberto para a VIA e a SIS fazerem chipsets com suporte AGP. O tempo dirá o que irá acontecer. Por mais entusiastas que nós sejamos representamos uma minoria de utilizadores. Quando ainda se encontram à venda Rivas TNT2, uma transição desta forma poderá representar um rombo nas vendas de chipsets da Intel e dos próprios processadores, principalmente se a AMD acertar com o novo socket e arranjar um chipset à altura. Pior ainda é terem que voltar atrás e depois fazer um chipset à pressa com suporte para AGP. A ver vamos. Nunca vi tantos rumores e tão poucas provas como agora