Intel: novo corte de preços

Eu era para fazer upgrade agora, mas com essa lista vou esperar por janeiro, o e8200 parece-me bem! É praticamente um E6600 com mais cache e 45nm. Bem porreiro pa um orçamento limitado como o meu!
 
Tenho um E6600. Vale a pena o upgrade para um QuadCore?

Vendendo este e comprando o novo... Mas não me parece que deêm muito pelo meu.

É uma pergunta válida que já me fiz a mim próprio, mas a que ainda não cheguei a qualquer conclusão.

Se por um lado lado parece lógico dizer SIM, compra Quad, por outro ponho os pros na balança e fica tudo na mesma, não anda nem desanda no contra ou favor.
Quantas aplicações conheçes que usam os 4 cores? E dessas que conheçes...........quantas delas é que usas ou fazes planos de usar, se de todo!!!???

- "Há e tal, fazes codificação de video super rápida, ao dobro da velocidade e bla bla bla".
Eu não faço codificação de video...........de todo............e se vier a fazer no futuro, o que não faço em cinco minutos, faço em dez.
Não sou profissional do ramo nem pretendo ser.

- "Ficas preparado para o futuro e não sei quê".
Já ando a ouvir isto desde o Athlon 64 bits. Esse tal de futuro já está a demorar um ""bocadito"" a chegar.

- "OS JOGOS MAN, OS JOGOS!!!!!!111!!!1!!!1!1ONE!!!11!11!"
Ainda estou para ver qual é o jogo que fáz ou irá fazer PLENO uso dos 4 cores, até agora nem 2 quanto mais 4.

- "ISSO NÃO É VERDADE MAN, TENS O STALKER E O BIOSHOCK E, E....E.....E......WEEEE..."
Eu disse PLENO uso, não um aumento marginal de performance que não justifica o quoficiente Hardware = causa/efeito.

- "O CRISIS MAN, O CRISIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"
Não estou na dizer que não, estrarei cá para ver, e digo com toda a sinceridade que gostaria que o hardware fosse de facto usado em toda a plenitude, apenas não estou confiante no resultado final, é só isso.



Eu sei que estou a ser extremamente cínico, mas tambem não se pode dizer que não tenha razões para o ser.

Os fabricantes estão a fugir da guerra da velocidade................apenas para nos espetarem com a guerra da quantidade.
Isto não me parece ser uma evolução sustentável quando não nos oferecem formas de fazer real e total uso do hardware disponivél!!!

O problema é que com a descida dois preços nos Quad, torna-se algo inglório dizer tudo isto, ainda que a razão possa ou não estar do meu lado.

Ficamos com um sabor desagradavel na boca quando vemos que a diferença de preços dos duo para os quad ser muito curta.

No final, a minha resposta mais honesta é................não sei.

Em todo o caso não me parece que faças um bom negócio neste momento ao vender o E6600 em favor de um Quad que ainda tem muito a provar aos olhos do utilizados comum.
Espera por resultados que sejam >>> consistentes <<< sobre os Quad, e aí sim fazes a escolha inteligente.
 
Não me parece que tires grande vantagem passando do E6600 para o Quad, mais vale aguentares mais uns tempos, claro que aí o E6600 valerá menos...

Isto da tecnologia é lixado...
 
Intel Plans to Launch New Core 2 Extreme CPU

Intel is planning to launch a new desktop processor for its upcoming Skulltrail motherboard, a high-end dual CPU enthusiast and gaming platform. The US$1,499 new quad-core Core 2 Extreme QX9775 will be clocked at 3.2GHz with 1600MHz FSB, and will utilize the server-based socket 771. The new CPU will be based on the Intel Xeon server family with SMP technology to enable two quad-core CPUs support for Skulltrail desktop platform. However, with the cost of a Skulltrail platform and two supporting CPUs reaching several thousand US dollars, Skulltrail is expected to break benchmark records, rather than sales ones, although the platform may be popular in the workstation market.

Source: DigiTimes

cumps
 
(...)Os fabricantes estão a fugir da guerra da velocidade................apenas para nos espetarem com a guerra da quantidade.
Isto não me parece ser uma evolução sustentável quando não nos oferecem formas de fazer real e total uso do hardware disponivél!!!(...)

totalmente de acordo, embora ache que é esse o caminho. A culpa é dos sistemas operativos e aplicações que n estão optimizadas...
 
skullxsda1.jpg


Updated price chart:

pricesxsml9.jpg


http://hkepc.com/?id=238

Edit:
QX9755 - Socket 771(Skulltrail, dual CPU support)
QX9750 - Socket 775

Specifications besides that the same, If I got it right.

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=162397

cumps
 
Intel confirms 'Skulltrail' Quad SLI support


Nvidia will be bringing Quad SLI to Intel's upcoming 'Skulltrail' eight-core gaming platform - at least, that's what the chip giant is telling companies it hopes will be selling the new motherboard.

Skulltrail will go on sale in Q1 2008 as the Intel D5400XS motherboard based on the company's as-yet-unlaunched 5400 workstation chipset, a leaked Intel presentation slide posted on Chinese-language site HKEPC reveals. Currently, Intel's top-of-the-line workstation chipset is the 5000X, which, like the 5400, supports up two CPUs. The 5400 primarily adds support for a 1600MHz frontside bus (FSB) frequency.

The D5400XS is designed to take two quad-core Core 2 Extreme QX9775 chips, which are expected to operate on said 1600MHz FSB, contain 12MB of L2 cache each and be initially clocked at 3.2GHz.

We say 'initially', because the chip has no overclocking limits - "overspeed protection removed", is how Intel puts it.

The slide confirms the D5400XS features four PCI Express slots for "quad graphics support", which Intel later specifies as "Nvidia Quad SLI support".

Intel demo'd Skulltrail running Quad SLI at this past September's Intel Developer Forum. At the time, it said Quad SLI support in the shipping product would depend entirely on Nvidia making the drivers available to buyers. Intel's slide suggests the GPU maker has decided to do just that.

Will that be enough to tempt buyers? Intel's slide doesn't indicate D5400XS pricing, but with the QX9775 expected to cost $1499 and the board taking pricey 800MHz FB-DIMM server memory - up to 8GB of it - complete systems are going to cost a pretty penny.

http://www.reghardware.co.uk/2007/10/16/intel_skulltrail_gets_quad_sli/


cumps
 
alguém pode dizer qual a diferença do QX9750 para o QX9755 para além de fazermos figura de ótarios se formos torrar mais 100 euros no processador?
 
1600 mhz de fsb vs 1333, está errado esta pic (no post está lá), alem do 9755 ser para a skulltrail :D

Ou seja, é fazer mesmo figura de otário, visto que QX é desbloqueado :D 3200 = 8x 400 e siga, alas nem precisa de multiplicadores para cima... De qq forma é como se não existissem para min, devido aos custos proibidíssssimos.

Este fica para os caçadores de marks.

O que me preocupa é aquele Q9300, que vai ocupar o lugar do Q6600 (mesmo preço), mas vai perder 2 MB L2, embora ganhe mais 100 mhz a defaut, mas tb perde 1,5 de multiplicador :'(

sakar 4 ghz com um cpu assim vai precisar de umas memórias e board high-end...

Para min virá o Q9450, alem de ganho de cache (12 mb), tem 8x de multiplicador, que já é menos mal.

Agora vamos ao que intere$$a:

Quem será o primeiro tuga a comprar:

Skulltrail + 2x QX9755
tri-SLI de 8800 ultra ou quad-sli de 8800 GT

and etc :D
 
Última edição:
Back
Topo