1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel prepara lançamento de Pentium M 780

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Umbus, 25 de Julho de 2005. (Respostas: 24; Visualizações: 2098)

1. Umbus

Umbus What is folding?

O novo processador para portáteis opera a 2,26Ghz e tem uma cache de segundo nível (L2) de 2MB e uma front side bus de 533 Mhz. A Intel ainda não anunciou o lançamento do Pentium M 780, mas já é possível conhecer melhor as características técnicas do processador através de informação publicitária veiculada por alguns fabricantes de computadores japoneses.

Curiosamente, a Intel não adianta, por enquanto, qual a data de lançamento, ainda que se possa prever que esteja para breve.
    Segundo a PC Watch japonesa, o preço unitário do novo processador ronda os 525 euros.

Outra das alterações provocadas pela introdução do novo processador é a previsível descida preços dos processadores mais antigos da Intel.

Assim, a linha de processadores 770 deverá passar a custar cerca de 330 euros e a linha de processadores 760 passará a custar cerca de 240 euros.

2. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Pois é, os Japoneses ja o têm é a venda :D

http://www.xbitlabs.com/news/mobile/display/20050725022931.html

3. RuFuS

RuFuS Power Member

Não sei como é que alguém ainda tem dúvidas das potencialidades deste processador...

Eu pessoalmente prefiro um p-m a um A64...mas são opiniões! :D

4. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Pois. Isso era melhor se a Intel lhe junta-se EMT64, FSB 800, uma mobo para desktop acessivél e com boas features para OC.....e preços mais acessiveis.

Sonhar é bom....talvez um dia....
    Ou talvez um dia a Intel deite ao lixo a arquitectura Netburst e aposte na arquitecctura do P3 (A.K.A. Pentium M)

5. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Já anda mt psl no XS com 780's, e até já cheguei a ler lá, dito pelo charlie: "Existem os Dothans 740, 750, 760, etc.... e depois existe o 780!" Isto pk eles são um exelentes clockers, aka 4Ghzs pa SuperPi +-.

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Há um que deu 4200 mhz... quase 2000 mhz de OC é obra!

7. Sumerset

Sumerset Power Member

Ainda gostava de saber onde arranjaste esses preços... É que passar um 770 de $630 que é quanto ele custa neste momento +/- para 330... Isso não é a Intel que o faz!!!

E antes que digas que eu não sei qual o preço de um 770, eu TENHO 1 vai fazer 2 meses!!!

8. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Salvo erro é isso mesmo que vai acontecer. Há já uns meses bons atrás soube-se que a Intel cancelou os sucessores do Prescott pois apercebeu-se de que mesmo com "shrinks" do processo de fabrico não ai conseguir ter a performance, em velocidade de relógio, que esperava desta arquitectura.

Penso que deve haver relação com o recente anuncio do Primeiro Ministro Israelita (onde foi desenvolvido o Pentium M) da construção duma fábrica da Intel neste território. Isto causou alguma celeuma porque acho que ainda não estava oficializado. O PM de Israel quiz brilhar com o anuncio de mais 2000 postos de trabalho.

A arquitectura do Pentium M (baseada no P3) vai ser, sua vez, a base dos futuros CPU's de desktop da Intel.

Se estiver enganado corrijam-me.

9. RuFuS

RuFuS Power Member

Já não era sem tempo! :004:

Tou desejando que saião os yoneh! :D

10. Sumerset

Sumerset Power Member

Então eu vou corrigir...

O que a Intel agora anda a apregoar é que o futuro tá no multicore tanto no desktop como no mercado de server e o seu core de P4 é que vai para a frente no multicore...

Os P-M vão ficar sempre em portáteis e agora com o anuncio dos MacIntel talvez uma versão especial de P-M para Mac mas nem isso se tem a certeza... A unica certeza que se tem é que o core P4 vai para frente multiplicado até 8x como já se ouviu dizer pelo vice-presidente.

O mais engraçado nisto tudo é que a AMD já vinha a dizer que o MHZ não era o mais importante desde que entrou nos Athlon 64 mas sim as instruçoes por ciclo de relógio e que no futuro viriam a ter vários nucleos por cpu e a Intel nessa altura dizia que isso era um disparate e que o que interessava era o MHZ.

Enfim, troca tintas...

11. Umbus

Umbus What is folding?

Deves saber que os preços dexem sempre quando chega mercadoria nova:P:P.
    Eu nao estou a dizer que vai aconteçer, tou a dizer que e provavel;).

Os preços se queres que diga, nao me lembro bem onde arranjei (tirei a alguns dias dum site qualquer e tinha posto num ficheiro de texto, para pesquisar melhor o assunto, pois tambem me pareceu uma grande descida preços (mas sem duvida, estavam la;)) ).

abraço

12. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

A AMD já desistiu de publicitar Mhz desde o 1º AthlonXP...

13. Sumerset

Sumerset Power Member

Na altura dos Athlon XP o que a AMD via à frente era os Mhz só a meio da linha é que modificou a nomenclatura para ser mais comparável com os P4.

Quando sairam os Athlon 64 modificaram o pensamento para algo muito mais sensato e que o resto da industria já via à algum tempo...

14. Sumerset

Sumerset Power Member

Tu axas que passar de 630 para 330 normal??

Desculpa lá mas isso é quase impensavel... tendo em conta que a diferença entre o 780 e 770 é o multiplicador max de 17x no 780 e no 770 o multiplicador max de 16x pois o resto é a mesma coisa...

A % de cpus capazes de atingir a velocidade dos 770 pequena e a dos 780 ainda menor e tendo em conta que a Intel já avisou q o 780 vai ser o ultimo da gama não vai haver cortes desse tipo tão cedo...

Só mesmo quando sair o Yonah que tá previsto para Janeiro...

15. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Olha que não... Se naõ me falha a nmemoria ouve o Thunderbird até 1.1Ghz, 1.2Ghz, 1.3Ghz e 1.4Ghz. Apartir daí sairam os AthlonXP começando com o 1500+ (designação que sinificava equivalencia de performance a um hipotético t-bird 1.5) cuja velocidade real andava na casa dos 1.3 ghz, salvo erro...

16. blastarr

blastarr Power Member

Também conhecidos por estrela-ovos ;) (sobretudo de 1.2 para cima)

17. Umbus

Umbus What is folding?

Volto a repetir:
    Pode ate ser impensavel, mas tomos a qui para ver se e verdade ou nao:).
    abraço

18. Sumerset

Sumerset Power Member

Não viste isto?

The 780 chip is listed for $637, the 778 at $284 and the Celeron M 380 at $134. The Yonah generation will continue this pricing strategy: The dual-core x50 is planned to be priced at $637 at launch, while the single-core Pentium M 756 will be pushed into the mainstream with a list price of $209.

http://www.tomshardware.com/hardnews/20050725_115940.html

É que aqui não fala nada de descer preços...

19. Sumerset

Sumerset Power Member

É possivel que esteja errado... Podiamos até tirar as duvidas vendo alguns artigos no toms do hardware pq tem uma base de dados antiga nos artigos mas sinceramente andar a procura de algo tao antigo é um pouco chato...

É muito possivel que tenhas razão...

20. RuFuS

RuFuS Power Member

:eek:

Dual-core p-m por 600$? É bom que a amd corra se prepare, pq se eu precisasse neste momento de pc montava uma máquina baseada no p-m...! :004:

Partilhar esta Página