1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel Roadmap

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Nemesis11, 12 de Agosto de 2005. (Respostas: 19; Visualizações: 1488)

1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Sobre o Conroe:

http://www.anandtech.com/printarticle.aspx?i=2492

Mais sobre o Conroe:

http://www.tomshardware.com/hardnews/20050808_190135.html

http://www.tomshardware.com/hardnews/20050812_023337.html

O Conroe vai ser apresentado dia 23 de agosto na IDF.
    A 2ª parte de 2006 vai ser intessante, com o Conroe da Intel e a mudança de socket/DDR2 da Amd.

Última edição: 12 de Agosto de 2005
  2. RaDeoNe

RaDeoNe Banido

O Conroe ainda vai dar muito que falar.
    A ver vamos a apresentação de dia 23 e seguintes...

3. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Este Conroe promete....pelo menos as especulações.
    A ver vamos.

4. blastarr

blastarr Power Member

Tal como eu dizia há muito, Conroe e Merom :D
    O último P4 Netburst é o Presler/Cedar Mill.

5. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

6. greven

greven Folding Artist

Dúvida.... quando se vê no quadro clock de 3.8 é os dois cores, certo? Ou seja, 1.9 + 1.9 ?

O Presler já vai ser baseado no Pentium M (aka P3 modificado) ? Se calhar aí já rende comprar Intel outra vez! :) E como eu não espero fazer upgrade até essa altura...

7. Horus-Anhur

O Presler ainda é baseado no Pentium 4. O Conroe deverá ser um core totalmemte novo.

A velocidade do 3.8 é d 3.8 Ghz para os 2 cores.

8. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

O 3.8 que está no quadro é o Cedar Mill, que é single core.
    O Presler (dual core) dão a entender que ainda vão sair versões acima de 3.4.

O Conroe deve ser anunciado dentro de dias na IDF.

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

O Presler parece nice, embora deve ser tipo P-4 6xx para o 5xx, cache bump...

Espero que o Conroe seja Dothan biased :001:

É meter mais pressão a AMD :D Pelos vistos o gigante ainda respira... lol

O que o core "Cedar Mill" vai trazer de novo? Apenas a tal tecnologia de "Virtualização" ??

Esta tecnologia é para poder correr dual SO ao mesmo tempo?

10. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Noticias muito interessantes.
    Parece que o dia 23 é o grande dia para ficarmos a saber mais uns pormenores.
    Acho que vou adiar a mudança para dual core:).

Sim a virtualização vais poder correr dois SO diferentes. Vai ser bonito vai.:)

11. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

O Presler é a continuação do 8XX e não dos 5XX/6XX. O Presler são dois Cedar Mill "colados".

As diferenças do Presler/Cedar Mill é os 65 nm, o VT e no caso do Presler, ter mais L2 (2 X 2MB).
    Talvez existam outras diferenças. É esperar pela IDF.

12. blastarr

blastarr Power Member

Continuo a não considerar estes Intel como sendo dual-core.
    Simplesmente não se pode dar o nome dual-core a um chip que usa dois cores separados, que só comunicam entre si por via de um Front Side Bus externo na motherboard.
    É uma solução enganadora e feita em cima do joelho à pressa, com performance a corresponder (baixa).
    É o mesmo que dizer que o Geforce NV45 é um chip novo, apesar de continuar a ter a bridge HSI (no mesmo packaging, tal como estes dois cpu's).

Um chip dual core, ou tem os dois cores on-die, unificados, e a "falar" entre si internamente, ou não é um dual core.

13. Horus-Anhur

O baixo desempenho destes Dual Core da Intel deve-se mais ao facto de que os Pentium 4 são "fracos" do que por comunicarem entre si atraves do FSB. Apesar de tudo não há tanto fluxo d dados entre ambos para sobrecarregar o FSB ao ponto de servir como grande limitador de desempenho.
    A solução da AMD é mais eficaz, mas não é o ponto fulcral da vantagem de desempenho dos X2. Esta vantagem deve-se mais á exelencia dos K8 que os equipa.

14. Rudzer

Rudzer Power Member

bingo, we have a winner :)

15. blastarr

blastarr Power Member

O problema não é o fluxo de dados ou a largura de banda, mas sim a latência.
    Não se pode comparar um bus externo, partilhado por dois cores, memória, motherboard, etc, etc, com dois cores que partilham informação ao nível dos próprios núcleos, à mesma velocidade dos mesmos.

16. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Acho que aqui temos o problema do costume, as 2 principais empresas de processadores para o mercado doméstico em guerra, as novidades a aprecerem, mas preços baixos, resultado porventura de um projecto tipo X2 3800+ em que se procura uma baixa do preço de produção, nem q se tenha de criar um novo core para produzir um preço mais atractivo para o end user (vulgo Zé Povinho) nem ve-los...

Acho utópico dizer q isto acontecerá nos proximos tempos por parte da intel, como se vê no roadmap, vamos a ver é se a moda pega do lado da AMD, preços atractivos, boa qualidade, e um nome forte são os ingredientes para o sucesso... Ainda se vê muita gente a comprar P4 só pq se chamam P4, qdo têm AMD's melhores e mais baratos, mas isto é outra história e já me estou a alargar...

17. Horus-Anhur

18. microcris

microcris Power Member

Parece-me interessante, pelo menos a parte dos 60 – 70W.
    Já era tempinho de dar valor à eficiência em vez da força (inútil) bruta.

19. [TI]

[TI] Banido

Conroe = Yonah p/ desktop + +SIMD's.

20. RaDeoNe

RaDeoNe Banido

Venha de lá um Conroe.

Partilhar esta Página