EEE 2006 Songbird says, GPUs a-coming http://www.theinquirer.net/?article=31618 http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=99206 E esta.... Intel a querer concorrer com a ATI e a Nvidia para o mercado de placas graficas stand-alone. Quero ver o que dali vai sair.....
Se conseguirem manter os preços ridiculos que eles costumam ter são capazes de se tornarem uma boa alternativa face às "porkeras" de turbocache e afins...
Porque "porkeras"? Queres uma 6200 TC para jogar hardcore? ou vais por uma x1900 xtx para andar a teclar no word ou net e MSN?
Nao sei,mas posso arriscar que essas "porkeras" custam os olhos da cara para a cagada que fazem.De resto nao posso estar mais de acordo.
A intel sempre fez grandes gráficas. Basta ver a saudosa i740 (not ): Neste momento eles estão a fazer bundle de Geforce 6200 TC com alguns modelos de motherboards own-brand, com chipsets i925 e i945.
Uma 6200 TC usada ja se acha a 25 € E penso que tem power o suficiente até para aventurar em alguns jogos menos pesados a baixas resoluçoes, como 1024 x 768
Também não acredito que eles vão fazer placas de grande performance, para as gamas mais altas. No máximo mainstream. De qualquer forma é sempre bom ter mais oferta. A i740, na altura delas, nem eram muito más. Se não se fosse muito exigente desenrascavam benzinho.
O football manager corre bem no meu portatil (ati 9200 c/ 32mb dedicados) portanto pa joguitos destes, ou de xadrez, uma grafica dessas corre sem problemas. Mesmo um ut ou quake3 são bons jogos pa relaxar um pouco ehe. A intel com a dimensão que tem ja podia ter entrado nesse mercado à mais tempo, era bem vindo alguma (pseudo) concorrencia.
Nunca as vi a 25euros em lado nenhum,mas ate é possivel que as haje ai em segunda mao,agora nao a tou mesmo é ver a correr um jogo a 1024 x 768.
Aposto contigo k corre o Pacman até a 1600x1200 ! Ou o Frozen-Bubble ! Até o MineSweeper !!! É o delirio...
não é preciso exagerar. Mas por exemplo um Civilization 3 deve correr sem problemas. E continua a ser um grande jogo
A intel i740 era uma placa bastante boa quando foi lançada Não teve foi continuação absolutamente nenhuma e apesar de não seguir minimamente os produtos deles desconfio que a GMA900 que está no desktop que estou a usar agora não é mais que uma i740 com uns toques aqui e acolá. Para o mercado de portáteis esta nova determinação da intel promete bastante Será que isto poderá marcar o dia em que um dia a placa gráfica poderá vir a ser absorvida pela Northbridge (para uma larga maioria dos consumidores) ? Parece-me ainda longícuo mas já tive boards em que o som on board era anedótico (e tive outras que simplesmente não tinham som on board nem sequer controlador IDE) e hoje em dia a coisa já não é bem assim...
No seguimento de isto vem isto: Rumor is Intel eyes up ATI's butt Nice lass, nice mobo http://www.theinquirer.net/?article=31730 Sinceramente nao acredito, mas a Intel tem capacidade para fazer isso.....
Já a vi usadas a 25 € Sobre jogar 'bem' a 1024 x 768, me refiro a jogos com 3 anos+-, tipo UT 2003, Warcraft 3 (isto até uma riva tnt 32mb num athlon xp tbred's roda na boa), ou mesmo HL2/CS Source (se correm numa radeon 7500 fluido, mesmo com gráficos nojentos, também roda na 6200 ) Claro se espetarem um oblivion, um FEAR, nem a 640 x 480 @ low E depois a 6200 TC é capaz de se arrastar em algo, mas ja vi 6200 non-TC a darem ratada em fx 5600 e afins
Pois, mas tal situaçao é praticamente impossivel agora. Embora a Intel tenha dinheiro para isso e mais (comprar a Nvidia tb) basta ler a noticia para ver que isso muito provavelmente nao vai acontecer.