INTEL VS AMD...preciso de ajuda

Depende do que quizeres
se for para videos e imagens e melhor o da Intel
mas se quiseres para jogos e melhor o da AMD
mas e +ou- tudo a mesma coisa
 
pois a intel uma coisa e verdade
anda a melhorar os seus produtos(ate tenho um processador intel) mas n se pode dizer que e completamente perfeita
mas axo q e a melhor sim isso tens razao
mas ele escolhe a q quiser
 
Tb estou inclinado para INTEL.
Embora tb acho a AMD uma boa opçao.

Mas entao o mais indicado será mesmo akela board e o cpu intel? ou será ke tenho uma melhor opçao de cpu dentro da INTEL, para a mesma board?
 
Pork tb tinha estas duas opçoes em mente:

INTEL:

BOARD:
Asus P5K Deluxe WiFi-AP</B>
http://www.*****.pt/Componentes-Motherboards-Asus-P5K-Deluxe-WiFi-AP.php
+
CPU:
Intel Core 2 Q6600 Quad Core
http://www.*****.pt/Componentes-Processadores-Intel-Core-2-Q6600-Quad-Core.php

VS

AMD:

BOARD:
Asus M2 Crosshair</B>
http://www.*****.pt/Componentes-Motherboards-Asus-M2-Crosshair.php#
+
CPU:
AMD Athlon 64BIT X2 Dual Core 6000+ BOX SK AM2 65W
http://www.*****.pt/Componentes-Processadores-AMD-Athlon-64-X2-Dual-Core-6000+-(sAM2)-65W-EE.php


ke tal? vou pra INTEL?
 
não notas diferença a não ser que estejas a fazer benchmarks. Os cpu's evoluiram muito depressa relativamente aos outros componentes pelo que passam a maior parte do tempo à espera dos outros componentes e dos próprios BUS. Se calhar ficavas surpreendido se soubesses as taxas de processamento qd estás a utilizar o teu computador. E se o teu problema são os jogos, aconselho-te vivamente a investir mais na placa gráfica.

Neste momento existe uma grande hype nos modelos C2D da Intel como podes ver nesta thread, mas na realidade como alguém disse e bem "vai dar ao mesmo".
E se o teu problema é o futuro, desengana-te.Podes ter a certeza que no dia em que o AMD ficar ultrapassado o Intel também já está obsoleto e v.v.
A evolução destas coisas faz do preço um critério de escolha muito mais racional, na minha opinião.

Compra o mais barato (normalmente é AMD).
 
Pah, eu não percebo muito disto. Apenas vi muitas reviews e benchmarks na altura em que comprei o meu 939 da AMD. E na altura ainda a Intel andava a aprender o que eram dual-cores por isso não houve margem para dúvidas.

Hoje em dia, no ponto em que estão os processadores, se fizesse um upgrade acho que seria muito mais racional olhar para a ram e board, que para o processador. E não estou a falar apenas da quantidade de RAM mas também da sua velocidade.
Neste momento penso que fará muito mais diferença isso que o processador.

Depois ainda tou à espera que saiam os quad-cores da AMD, ouvi dizer que prometem bastante, especialmente as séries para workstations, onde já os AMD Operton reinavam.
 
A evolução destas coisas faz do preço um critério de escolha muito mais racional, na minha opinião.

Compra o mais barato (normalmente é AMD).

concordo com o blackthorne, penso que o preço deve ser sempre o critério presente, e não o critério do processador mais rapido e poderoso do mercado, independentemente da marca.

a minha escolha é Intel, apenas tive destes processadores e posso dizer que é bastante fiável.
para dar um exemplo, há uns tempos instalei um software que monitoriza as temperaturas e dei com o meu Pentium D a 70º!!! estando com temperaturas superiores ao limite indicado pela Intel, o processador tem uma tecnologia que reduz a velocidade do clock para perder um pouco o calor e não se danificar. e nao se danificou mesmo. comprei logo um cooler e pronto voltou logo a trabalhar "nas horas".

os processadores AMD não sei como estão neste capitulo actualmente, mas lembro-me que antigamente era importante uma refrigeração grande pois eles literalmente fritavam, cheguei a ver videos disso...

O C2d que tu escolheste parece-me ser uma boa escolha, ou mesmo o C2d E4xxx um pouco mais barato mas tem tambem um bom desempenho e com a diferença podes investir numa gráfica superior, ou em memórias mais rapidas, ou mesmo numa motherboard de gama media/alta - a mobo é que irá permitir um bom desempenho dos seus componentes, se for fraca estarás a subaproveita-los.

Cumps.
 
intel, pra mim a melhor é claro q o preço influencia mas pela diferença vale a pena sem duvida sº hugo206, sinceramente vai ser a minha escolha, agora só tou na duvida entre uma board ddr3 ou ddr2 da asus é claro... abrço
 
Usando a configuração intel, que parece-me ser a mais indicada, agora tenho de acrescentar a gráfica.

Dentro destes dois modelos qual deles será a melhor opçao que traria melhor rendimento?

-Placa Gráfica XFX 8800GTS XXX 640MB DDR3 PCI-E - €391,90

VS

- XFX GeForce 8800GTS 320MB GDDR3 580M - €271

Vale a diferença de preço?
Ou a mais barata será a melhor opçao?



É para ser usado mais com processamentos graficos!!
 
Última edição:
Back
Topo