Intel Z77 (RAID1) + Windows Server 2003

NPinho

I folded Myself
Boas ppl,

Aluguem sabe se por exemplo uma MSI Z77 G43 suporta com raid 1 o windows server 2003?

officialmente não há suporte a indicar que sim, mas será compativel (principalmente o RST) ?


agradeço informação de alguem que tenha experimentado ou tenha certeza



PS: para quem tem XEON antigo single core, trocar o miolo por Z77+i3+2x2GB fica barato e ganha-se um belo boost (trocar devido a avaria da Server Board lol)
 
Quando fores a instalar o SO se ele vir 2 discos é porque não tem driver para a controladora raid.

Nesse caso tens que sacar o driver no site da msi (intel driver suponho eu, se é que as boards MSI tem controladora intel para os discos, e se claro, os ligaste lá).
Se não tiver Windows Server na seleção de SO, seleciona XP (x86 ou x64, dependente do 2003 que vás instalar).
Depois carregar no F6 durante a instalação e adicionar o driver da controladora raid. E assim no passo seguinte ele tem que obrigatoriamente ver só um disco.

Se por acaso ele vir um só disco logo na instalação inicial é normal, pois pode ter a driver da controladora raid incluído.
 
1o A duvida é se dá... pois se eu tivesses as peças eu próprio experimentava.

2o Sim, o raid é constituido fora do windows, e tambem fora da bios, mas sim no sofware de gestao do raid que é ambiente Dos (tipo Bios)

3o Eu sei que SE houver drivers do intel z77 raid para o server 2003 vai detectar um volume ou nenhum, nunca 2...

4o Vi que ha drivers para o 2003 para boards intel com o intel z77, a partida a msi também deve funcionar, mas se alguém com essa experiência poder experimentar eu agradeço.

Obrigado pela vossa ajuda.
 
Back
Topo