Interferencias com a saída da gráfica

CoolZero

Power Member
Ois ppl. Comprei um tft e liguei-o à minha placa gráfica: powercolor radeon 9700 pro.

Mas o que acontece é q aparecem interferencias na imagem: barras horizontais.. e uma chuva miudinha. São bastante visíveis a 75Hz mas passam despercebidas a 60Hz. Já experimentei o monitor noutros dois computadores e nada, uma imagem límpida sem qualquer interferência a 75Hz, 70Hz ou 60Hz.

Alguém sabe o que pode ser?.. Já pensei q podesse ser o cooler da gráfica, ou algo relacionado com a fonte de alimentação.

PS: Não o consigo ligar à saída dvi para experimentar. Está na vga, porque quando ligo na DVI (com o adaptador) o monitor desliga-se. Tento fazer reboot com ele ligado na DVI, ele começa desligado.. e passado um pouco liga-se (deve ser quando chega ao windows) mas a imagem está toda preta. Como posso resolver isto e por a DVI a funcionar??
 
O tft é um LG L1720B, que aguenta 75Hz, mas a aconselhada é 60Hz. Mas o que se passa é q, com qualquer destas frequências nota-se interferências com a radeon e noutros computadores não.
 
Originally posted by Pretender
Vê este topico e vê se é o mesmo problema..
http://www.*****.com/forum/viewtopic.php?p=85076

Tive a dar uma vista de olhos e parece-me bastante interessante. Talvez tente por um dissipador q cá tenho por cima dessa placa metálica que está referida nessa thread. É um dissipador do transformador de um vídeo, e portanto, serve bem :P Mas talvez o cole com adsivo térmico.

Uma coisa que também noto é, por vezes, as interferências terem variações consoante o disco entra em actividade. Portanto pensei que poderia ser intereferências ou vidas do disco (que acho mto pouco provável) ou da fonte de alimentação.
 
Back
Topo