1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Interferências rádio?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ac99, 16 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 634)

  1. Viva,

    Esclareçam-me por favor uma dúvida (e não se riam de mim:o): um PC ligado á net tem alcance rádio?

    Pergunto isto pelo seguinte:
    Hoje de tarde tinha o Firefox conectado num dos meus websites e estava a trabalhar no InDesign, quando de um momento para o outro, as minhas colunas começaram literalmente a falar, e a voz (aparentemente masculina) era em tudo semelhante ás comunicações rádio via taxistas por exemplo. Durou poucos segundos e, pela má qualidade do áudio - e provavelmente por nem ser em português - não apanhei nada do que estava o homem a falar.

    Fantasmas á parte, é possível o PC ter captado qualquer interferência rádio? Confesso que foi a primeira vez que tal me aconteceu. A minha única explicação plausível era algum tipo de publicidade falante, mas não, só tinha a janela aberta no meu website e nem tem ads desses, nem popups, nada de nada...

    Agradecido desde já;)
     
  2. Skywatcher

    Skywatcher Power Member

    Todas as colunas estão sujeitas a interferências. Mesmo as blindadas (embora menos, claro).
    Essa indução de ruído acontece por vezes em equipamentos de som, em que tens um leitor de CDs ligado a um amplificador e colunas, e os cabos servem de antena e ouves baixinho rádio nas colunas.
    A questão é que nenhum equipamento de comunicação privado deverá usar frequências capazes de provocar interferência.
    No teu caso, se apanhaste assim tão claramente, cheira-me a alguém a usar equipamento "loja dos 300" não homologado/ilegal, e que ia a passar em frente a tua casa.
     
  3. karva

    karva Power Member

    O teu PC pode é ter um alcance a uma coisinha chamada Trojan Horses. :P
     
  4. Obrigado pelas vossas respostas;)

    Provavelmente terá sido isso, foi durante poucos segundos e em frente à minha casa tenho uma estrada bem concorrida até.

    Isso todos têm não é verdade?;) No entanto considero-me bem protegido...
     

Partilhar esta Página