1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Internet em 2 portateis

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por bows, 17 de Janeiro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1088)

1. bows

bows Power Member

Oi pessoal gostaria que alguem me explicasse como posso fazer para colocar internet em 2 portateis... a minha internet é kanguru, ja me disseram q era possivel sem a utilizaçao de qq router utilizando uma simples configuraçao no portatil. Foi me dito por um engenheiro informatico. Alguem aqui no forum me pode dar umas dicas como é o processo pff. Agradecia imenso a colaboraçao. Um Abraco.

2. claudiomfa

claudiomfa Power Member

pode ser por wireless ou por cabo crossover(ligação directa a outro computador) ou pode ser por router.

por wireless tens de criar uma rede ad-hoc no portatil com a ligação ao modem kanguru. no outro apenas tens de procurar por redes wireless. não te esqueças de activares protecção, pois sem ela qualquer um que encontra a rede pode ligar-se a ela.

por cabo crossover e por router tens de activar a partilha de internet no portatil com o modem kanguru.

na ligação com o router requer dois cabos de rede e o router.

3. bows

bows Power Member

pois ... mas eu gostaria que alguem me explicasse como criar uma rede ad-hoc ... e a forma para me proteger para mais ninguem aceder ao pc... unicamente o outro pc... e ja agora qual o programa que posso utilizar para dps ver o que estao a fazer no outro pc. visto que vai ser para um vizinho meu. Abraco.

4. Mitch

Mitch Banido

se é para partilhar net entre duas casas, é pouco provável que uma rede ad-hoc tenha sinal de qualidade para isso, além de ser mais insegura que uma rede por router/access point.

5. bows

bows Power Member

Sim mas a casa é mm "colada" uma a outra digamos... mas podes me dar umas dicas como criar uma rede ad-hoc... pff Agradecia imenso. Quanto a qualidade de ligaçao isto é kanguru 3.5G nao é mt rapido mas para ver sites etc penso q serve perfeitamente se me puderes ajudar... Abraco.

6. Tenho a mesma Duvida

Boas, eu tenho a mesma duvida mas no meu caso tenho um router que comprei quando tinha sapo ADSL, posso fazer a ligação através dele? Para assim conseguir ligar mais computadores, entre eles um "MACMINI" e partilhar a internet que no meu caso é a Vodafone 3G...

Os routers são:

Um SpeedTouch e um LinkSys ambos dos pacotes do sapo ADSL.

Desde já agradeço a ajuda pretada

7. l1m0n3s

l1m0n3s Power Member

8. Obrigado, vou ver se me safo então...

9. VuDu

VuDu Power Member

Porque é que as ad-hoc são menos seguras?

10. Boas,

Com o ad-hoc não estou a csg partilhar a net será que n era melhor usar um dos ruters

Partilhar esta Página