Internet em 2 portateis

bows

Power Member
Oi pessoal gostaria que alguem me explicasse como posso fazer para colocar internet em 2 portateis... a minha internet é kanguru, ja me disseram q era possivel sem a utilizaçao de qq router utilizando uma simples configuraçao no portatil. Foi me dito por um engenheiro informatico. Alguem aqui no forum me pode dar umas dicas como é o processo pff. Agradecia imenso a colaboraçao. Um Abraco.
 
pode ser por wireless ou por cabo crossover(ligação directa a outro computador) ou pode ser por router.

por wireless tens de criar uma rede ad-hoc no portatil com a ligação ao modem kanguru. no outro apenas tens de procurar por redes wireless. não te esqueças de activares protecção, pois sem ela qualquer um que encontra a rede pode ligar-se a ela.

por cabo crossover e por router tens de activar a partilha de internet no portatil com o modem kanguru.

na ligação com o router requer dois cabos de rede e o router.

Oi pessoal gostaria que alguem me explicasse como posso fazer para colocar internet em 2 portateis... a minha internet é kanguru, ja me disseram q era possivel sem a utilizaçao de qq router utilizando uma simples configuraçao no portatil. Foi me dito por um engenheiro informatico. Alguem aqui no forum me pode dar umas dicas como é o processo pff. Agradecia imenso a colaboraçao. Um Abraco.
 
pois ... mas eu gostaria que alguem me explicasse como criar uma rede ad-hoc ... e a forma para me proteger para mais ninguem aceder ao pc... unicamente o outro pc... e ja agora qual o programa que posso utilizar para dps ver o que estao a fazer no outro pc. visto que vai ser para um vizinho meu. Abraco.
 
se é para partilhar net entre duas casas, é pouco provável que uma rede ad-hoc tenha sinal de qualidade para isso, além de ser mais insegura que uma rede por router/access point.
 
Sim mas a casa é mm "colada" uma a outra digamos... mas podes me dar umas dicas como criar uma rede ad-hoc... pff Agradecia imenso. Quanto a qualidade de ligaçao isto é kanguru 3.5G nao é mt rapido mas para ver sites etc penso q serve perfeitamente se me puderes ajudar... Abraco.
 
Tenho a mesma Duvida

Boas, eu tenho a mesma duvida mas no meu caso tenho um router que comprei quando tinha sapo ADSL, posso fazer a ligação através dele? Para assim conseguir ligar mais computadores, entre eles um "MACMINI" e partilhar a internet que no meu caso é a Vodafone 3G...

Os routers são:

Um SpeedTouch e um LinkSys ambos dos pacotes do sapo ADSL.


Desde já agradeço a ajuda pretada
 
Back
Topo