Internet em dois pisos diferentes

O que está actualmente ligado é esse TG784.
O outro não sei pq está la em cima na arrecadação... Possivelmente será tb este.

Mas não dá? Porquê?
 
Até cerca de 100 metros de cabo de rede não tens problemas... e se tens hipótese de passar cabo para lá é de longe a melhor opção.
 
Até cerca de 100 metros de cabo de rede não tens problemas... e se tens hipótese de passar cabo para lá é de longe a melhor opção.

Ok... Deve quase ser impossivel...
Alguma ideia de como o posso fazer? Mesmo chateando o vizinho do 3º... É que a arrecadação dele fica mesmo por cima do nosso lado e a minha fica ao lado da dele...

Tenho que "engendrar" aqui um esquema...
 
Tens outra opção... se calhar a mais simples de todas. Um kit powerline. Serve para passar o sinal usando a rede elétrica, pelas tomadas.
 
Tens outra opção... se calhar a mais simples de todas. Um kit powerline. Serve para passar o sinal usando a rede elétrica, pelas tomadas.

É a 1ªvez que ouço falar nisto. Mas ja vi q tem mais info no forum sobre o tema.

Mas se quiseres adiantar alguma coisa agradeço...
Passa o sinal pela tomada? Mas como funciona?

ai ai ai :lol:
 
Simples. Tens dois aparelhos. Um deles está ligado a uma tomada e ligado por cabo de rede ao router que tem o acesso a Internet.
O outro tem de ficar ligado a uma tomada, é depois pode estar ligado diretamente ao computador, ou a um router.
 
Simples. Tens dois aparelhos. Um deles está ligado a uma tomada e ligado por cabo de rede ao router que tem o acesso a Internet.
O outro tem de ficar ligado a uma tomada, é depois pode estar ligado diretamente ao computador, ou a um router.

Interessante.
É uma possibilidade.

Então tinha um aparelho ligado aqui em casa e o outro na arrecadação.

E funciona bem?
100%?


EDIT:

Atenção - Não sei se é importante a informação, mas a arrecadaçãotem um quadro electrico independente do quadro que tenho em casa, apesar do contador ser o mesmo.
 
Última edição:
Atenção que o esquema da powerline se forem fases diferentes não dá, e como dizes que tens 2 quadros não sei não. E os kits de powerline são caros + de 50€. Portanto não inventes, pede um portatil emprestado ou vai com o teu lá a cima e verifica se apanhas a rede.

Este é o próximo passo e não adianta estares a especular os outros 10 para nada sem saberes este. Se apanhar sinal é só comprar a pen de 10€, se não apanhar, o teu router com cabo passado, simples.

Qualquer outra solução como a de um repeater/ap tens que largar pelo menos 40eur.
 
Tenho exactamente a mesma situação. Tenho o router da meo 787 no 1º piso, e pretendo ter net na garagem portanto 2 pisos abaixo. Comprei um TP-link TL-WA701ND já o montei (estou sentado á frente dele agora) no vão das escadas no piso onde pretendo ter net. Já o configurei tudo ok tenho sinal 100%, ora atravesso duas portas no mesmo piso, sinal nada!

Só consigo aceder com algumas dificuldades com o portátil mais recente aqui da casa. Sugestões?

Ainda por cima o portátil em questão que necessitar ter net é um e-escolas antigo a correr linux...

Obrigado.
 
^Boas

Mas compraste só um?
isso funciona aos pares.
E como te disseram, se a energia da arrecadação estiver numa fase diferente do outro sitio onde vais ligar o outro adaptador nada feito. (não tem a ver com o número de quadros, pode-se ter vários quadros e ter apenas uma fase.
 
^Boas

Mas compraste só um?
isso funciona aos pares.
E como te disseram, se a energia da arrecadação estiver numa fase diferente do outro sitio onde vais ligar o outro adaptador nada feito. (não tem a ver com o número de quadros, pode-se ter vários quadros e ter apenas uma fase.

Pois so comprei um. Ainda não percebi bem o funcionamento disto.

Bem isto aqui na arrecadação tem um quadro, mas vai fazer a contagem ao mesmo contador... Não sei se a fase é diferente
 
Back
Topo