internet explorer/edge problema youtube

Dr_Lion

Power Member
Bom dia amiguinhos, então é assim, eu não tenho muita paciência para Windows nem para os bimbos da microsft, mas atendendo a que uso o portátil para trabalho simples, não queria encher o pc com lixo e instalar outro browser ou aplicações/programas desnecessários só por causa de ver os vídeos flash ou html5.. É só ridículo em 2017 a Microsoft ainda ter problemas de compatibilidades...

Na sexta feira passada o browser mostrava os vídeos do youtube, hoje ligo o pc e ficam com a bola de loading a rodar quando carrego no play e vídeo que é bom, nada!

Não liguei o pc nenhuma vez entre sexta e hoje. Não notei que tenha feito alguma actualização, mas não posso confirmar, estou em Windows 10 e também detesto este sistema, e pouco percebo do mesmo.

Alguma ajuda? Houve alguma falha, ou algum bug recente que seja conhecido?

Se pudessem ajudar..
 
Não existe qualquer problema relacionado com youtube tanto no windows 10 Build 14393.1358 como no Windows 10 Build 15063.413.
 
está tudo ok com youtube no edge, portanto o problema ai deve ser outro, mas porque não instalas o google chrome usas a tua conta gmail e instalas o adblock por causa dos anúncios, e testas se o problema se mantém...

tenho 3 browser's e o edge não é o browser principal , uso o chrome como principal e ainda o browser opera, o edge ainda continua ter alguns snãos dai continuar em segundo plano para coisas muito esporádicas...
 
Aqui, com o Windows 10 Pro 15063.413 também não há problemas com o Edge no YouTube. O mesmo se passa com o IE.
Talvez a culpa seja do teu computador e não dos "bimbos da microsft"...
 
Experimentei agora o Edge, ver um vídeo do Youtube (HTML5) e sem problemas. Windows 10, build 15063.413. Eu também não gosto do windows 10, mas não és obrigado a usar o Edge (se bem que que o Windows 10 faz um esforço para te dizer que é espectacular). Há muitos browsers bons por aí: Firefox, Opera, Vivaldi, Chrome...
 
Qual o protocolo que
Bom dia amiguinhos, então é assim, eu não tenho muita paciência para Windows nem para os bimbos da microsft, mas atendendo a que uso o portátil para trabalho simples, não queria encher o pc com lixo e instalar outro browser ou aplicações/programas desnecessários só por causa de ver os vídeos flash ou html5.. É só ridículo em 2017 a Microsoft ainda ter problemas de compatibilidades...

Na sexta feira passada o browser mostrava os vídeos do youtube, hoje ligo o pc e ficam com a bola de loading a rodar quando carrego no play e vídeo que é bom, nada!

Não liguei o pc nenhuma vez entre sexta e hoje. Não notei que tenha feito alguma actualização, mas não posso confirmar, estou em Windows 10 e também detesto este sistema, e pouco percebo do mesmo.

Alguma ajuda? Houve alguma falha, ou algum bug recente que seja conhecido?

Se pudessem ajudar..

Qual o formato de video que estás a tentar usar? WebM VP8 ou VP9? É essa a razão pela qual mencionas especificamente "Youtube HTML 5"?

Edge suporta nativamente H.264 e MSE. Quanto ao VP8 e VP9, VP8 é suportado em cenários de RTC, e quanto ao VP9 dependerá do suporte da tua plataforma. De qualquer forma podes sempre ir a "about:flags" e forçares o uso de VP9.

https://blogs.windows.com/msedgedev...upport-in-microsoft-edge/#OapUlS0Jk7VHAXlJ.97

Se tiveres interesse, os "bimbos" da Microsoft disponibilizam o roadmap do Edge, inclusivamente onde poderás votar nas features que gostarias que tivessem prioridade.

https://developer.microsoft.com/en-us/microsoft-edge/platform/status/

Hth,
anthonws (aka bimbo)
 
Boas, agradeço a ajuda, vou guardar para possíveis utilizações posteriores, não sei porquê tenho ideia que irá dar jeito!

Ontem fartei-me e depois de almoço instalei o firefox e desenrasquei-me. Hoje abro o edge e os vídeos do youtube já dão no edge..
Não sei se existe uma relação de causa efeito por instalar o firefox, neste momento está a funcionar, de qualquer forma assim vou desinstalar o mesmo, e confirmar se o edge continua a funcionar corretamente.

Sinceramente não te consigo responder ao tipo de codificação que o youtube está a usar, sei que existe webm e h264, já os vp8 e 9 desconhecia, de qualquer forma atualmente só consigo escolher a resolução do filme no youtube e não a codificação. Ou essa codificação está diretamente relacionada com a resolução? Desculpa a minha ignorância neste aspeto, mas ontem tentei as 4 ou 5 resoluções disponíveis e nenhuma funcionou.

Obrigado por dares a conhecer o about:flags pois não tinha conhecimento, nem nunca tinha ouvido falar deste tipo de settings no explorer... no firefox e no chrome já conhecia..

Respeito quanto ao roadmap, mas há coisas que por muito que se goste, o tempo não chega para tudo e roadmaps, features, etc são coisas que apenas se arranjam tempo e tornam bastante importantes quando não existe alternativa porque costumam ser altamente time-consuming..

Quanto ao apelido que usei, é porque acho que inovação é bom, mas inovação sustentada e que realmente é útil, e ultimamente tem existido uma tendência para exageros pois todos sabemos que a Microsoft está a perder terreno a nível de SO, no geral, e da aposta (na minha opnião errada) de tirar o "botão iniciar" no W8 ou 8.1... tanto que no W10 voltou... Isto é apenas um reparo, existem muitas outras marcas a "meter água" com algumas inovações, quando algo que qualquer utilizador seja ele qual for presa muito a fiabilidade de um sistema... E a questão das actualizações continua a gerar problemas ainda que pontuais e é transversal a todos os sistemas/marcas.. Porque não alocar algum desse esforço de inovação para consolidação e expansão da fiabilidade?

Tenho a certeza que traria muito mais resultados/utilizadores satisfeitos...
Mas não querendo ferir susceptibilidades, trata-se apenas da minha opinião.
 
Bom dia amiguinhos, então é assim, eu não tenho muita paciência para Windows nem para os bimbos da microsft, mas atendendo a que uso o portátil para trabalho simples, não queria encher o pc com lixo e instalar outro browser ou aplicações/programas desnecessários só por causa de ver os vídeos flash ou html5.. É só ridículo em 2017 a Microsoft ainda ter problemas de compatibilidades...

Na sexta feira passada o browser mostrava os vídeos do youtube, hoje ligo o pc e ficam com a bola de loading a rodar quando carrego no play e vídeo que é bom, nada!

Não liguei o pc nenhuma vez entre sexta e hoje. Não notei que tenha feito alguma actualização, mas não posso confirmar, estou em Windows 10 e também detesto este sistema, e pouco percebo do mesmo.

Alguma ajuda? Houve alguma falha, ou algum bug recente que seja conhecido?

Se pudessem ajudar..

Se calhar é por ter paciência que pouco percebe... porque não instala um SO que gosta em vez de vir para aqui reclamar?
Mas falando de resolver o problema faz os updates que houver, limpa o EDGE com o Ccleaner (nomeadamente cokies, histórico e afins), pode ser que ajude
 
Back
Topo