Internet mal configurada

hugooandree

Power Member
Eu tenho tido uns problemas com a configuração do meu router (D-Link 524up).
Eu tenho um portatil e um pc fixo, e a minha ligação é :
modem->router-> (pc fixo, e wireless para o portatil)
O meu ISP é a Clix e tenho o Windows XP sp3.
O problema é o sequinte:
Eu configuro a net normalmente, o modem seguindo os passos do manual (que diz para por ip fixo, e eu ponho) e o router através de um assistente que vinha num CD do mesmo.
Tudo bem quando acaba a configuração dos dois, mas passado uma duas horas, ou quando desligo o pc e no dia seguinte o ligo já estou sem net x:
Eu acho que o problema tem a ver com a configuração dos IP's mas como eu nao percebo muito nao sei..
Eu se ligar o modem ao PC tenho a net normal, mas com o router tenho que configurar sempre..
(no assistente do router no fim aquilo tem uma especie de verificação, e diz que ha um problema na gateway e pergunta se quero activar o DHCP e eu digo que sim, nao sei se tera a ver com isso.. mas fica aqui caso vos ajude a perceber)
Ajudem me sff.
cumpimentos
 
Última edição:
Boas, mas tipo eu penso que esse router tem dhcp, logo não precisas de configurar um ip fixo, ele atribui automáticamente! E atenção que os routers normalmente têm uma opção para guardares as definições!
 
O huawey nao tem DHCP. Se queres ligar o huawey a outro router colocas o huawey em bridge e o outro router configuras a ligação em PPPoE.

Cumprimentos
 
Fiz o que me disseram e resultou :)
Obrigado!
Mas vamos ver se continua a dar.. ja varias vezes consegui por isto a funcionar e no dia seguinte voltava ao mesmo.
Cumprimentos
 
ontem depois mais à noite, ia eu para abrir um site.. Não deu.
Mas conseguia continuar a sacar, e a falar no msn.. sites é que prontos :s.
Ás vezes ainda abria o site, mas demorava e o site apresentava-se todo desformatado -.-
fiquei na mesma.. isto acontece-me sempre :s. Configuro, dá nas primeiras horas tudo bem.. mas depois fico sem acesso aos sites.
ajudem plz
 
Back
Topo