Dúvidas Internet Móvel/ Reforço de sinal

DDarko

Membro
Boa tarde. Não tenho net em casa mas numa pequena área da mesma (quarto) consigo apanhar a net do vizinho de cima e utilizar. No entanto, gostaria de reforçar esse sinal uma vez que o mesmo não é grande coisa e se possível poder deslocar o PC para outras áreas da casa. Já estive a ler sobre repetidores de sinal mas não faço ideia se isso seria solução, ou seja, se na instalação terei de configurar algo com o modem do vizinho (como quem diz, ter de aceder fisicamente ao modem para fazer alguma coisa, e que como é óbvio ficaria logo excluído) ou se mesmo tendo uma configuração “simples”, teria o repetidor de estar perto do modem. Acham que num sítio onde a rede já não é grande coisa um repetidor de sinal ajudaria (isto partindo do principio que não teria de pedir nada ao vizinho)?

Depois li outras opções mas não sei a diferença entre elas, como por exemplo:


Powerline

HotSpot

Router 4G

Qual a diferença entre estes e qual seria mais adequado à situação exposta? Precisava de NET em condições apenas por duas semanas o que me custa ir largar uma nota, mas também não quero gastar e não servir para nada.

Há outras opções além das acima indicadas?

Por ser Cliente M4O oferecem-me desconto na contratação de um cartão para internet, como por exemplo, 30 GB por 15 €, 60GB por 20 € ou 30 € Ilimtado.

Basicamente o que vou fazer é estar 8h por dia durante uma semana em streaming e também não sei o que consome um streaming via skipe durante 8h por dia. Acham que para uma semana (40 horas) 30 GB é suficiente com o Skype sempre ligado?

Obrigado
 
Back
Topo