1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Internet móvel sem fidelização

Discussão em 'ISPs' iniciada por NSA21, 20 de Dezembro de 2018. (Respostas: 14; Visualizações: 1305)

1. NSA21

NSA21 Power Member

Bom dia.

Eu estou em mudanças devido a trabalho e vou estar pouco tempo em Viseu (5meses, agora já só 3 meses).
    Neste tempo tenho me safado com o tarifário de telemovel e a conta fon (mas com qualidade e limites que não são compatíveis com as necessidades).
    Não necessitava de uma solução que me garantisse um acesso minimamente estável, e limites mais aceitáveis.
    A minha ideia era utilizar um iPad antigo para hotspot.

Estou aberto sugestões.
    Obrigado.

2. Kurt99

Kurt99 I folded Myself

talvez o Net Voz Fixa da vodafone é por 4G e como não precisas de equipamento já que queres usar o ipad não tens contracto de permanência
    25.9€ por 100GBs

3. PWP

PWP Power Member

Se aderires como empresarial (não sei se tens essa hipótese) não tens limite de tráfego.

4. Kurt99

Kurt99 I folded Myself

Mas aí é com contrato de 2 anos ele quer para 3 meses

5. mr_zener

mr_zener Power Member

Eu sugiro o pré-pago da vodafone. Não é barato, mas tem tráfego que chega e acima de tudo é rápido e fiavel. São cerca de 30€ / mes por 60GB de tráfego.

https://www.vodafone.pt/internet-movel/detalhes-vodafone-go.html

Quando passou por aqui o Leslie, foi o que me safou, carregava 15€ de 15 em 15 dias e assim tinha 60GB de tráfego por mes.

6. Silgueirense

Silgueirense Power Member

Posso empr€star a minha banda larga movel, tem e apenas 2gb...
    Mas podes comprar mais depois de esgotar.

7. PJTuga

PJTuga Power Member

Tens o kanguru livre XL por 30€/mês sem limites de tráfego e sem fidelização
    O problema poderá ser a velocidade na zona onde queres usar

8. NSA21

NSA21 Power Member

E a kanguru xl é mesmo sem limites?
    Tenho lido muitas queixas em relação à qualidade do serviço da nos quanto a velocidades.

9. Silgueirense

Silgueirense Power Member

Sim e mesmo sem limites, eu cheguei a fazer 500gb num mes.
    Mas em termos de velocidades e cobertura, nao penses que sera como a Meo ou Vodafone.
    Nos horario nobre e fds e feriados, o servico e lento, mas da para desenrascar e ter internet.

10. PJTuga

PJTuga Power Member

A velocidade depende muito da carga/cobertura da rede. Em casa apanho 4G+ e já cheguei aos 120Mbps.
    Em horas de ponta tenho tido pelo menos 5Mbps.

Mas fazem muito traffic shapping!
    p2p e tráfego http (não encriptado) não passa dos 2Mbps

11. joselrl

joselrl Power Member

NOS tens BLM ilimitada (kanguru XL), mas é a que costuma ter pior velocidades (se a NOS tiver clientes satelite com net 4G por aí, és capaz de andar a menos de 500kbps)

MEO e VDF têm 15€/15 dias 30gb, mas costumam ter melhor serviço. No final depende do tipo de utilização e principalmente da zona em que estás

12. PJTuga

PJTuga Power Member

Certo, mas olhando ao preço e tráfego eu faria um teste de 15€ na NOS para testar nos locais onde for usar.

Sei que a NOS é a que tem pior rede nacional, mas aqui na minha aldeia não é o caso.

Já não me lembro se era na Vodafone 4G ou Meo 4G que em horas de ponta nem a party da PS4 conseguia usar. O pessoal no grupo ouvia-me sempre aos cortes.

13. HighlanderIII

HighlanderIII Power Member

Mas como é que as pessoas podem ter tanta certeza ao afirmar que a NOS tem menos cobertura na zona X ?
    É só videntes.

14. NSA21

NSA21 Power Member

Obrigado pela orientação.