Internet na Cave

SinLord

Power Member
Ora bem, é isso...queria por internet na minha cave, de um prédio...eu moro no 9º andar e dava-me jeito internet na cave que é como um -1, por baixo do Rés-do-Chão.

Sou cliente NOS com um daqueles pacotes NOS4 ou algo, com tv+net+telefone+telemoveis

Porquê net na cave?
1- porque eu quero...lol
1.1- é mais porque preciso vá...
2- quero montar lá um estudio/oficina, e net dava jeito, ate para eventuais 'streamings' se for decente

Queria saber se alguém me consegue indicar uma solução boa para ter net lá...para estudar a opção pelo menos

nota - a net não precisa ser da NOS, apenas mencionei caso tenha algo que valha a pena acrescentar ao pacote existente como cliente
 
Última edição:
como ainda é coisa para 'estudar', não tenho um orçamento...mas falas em 'mensalidade'? vamos atirar para o ar 30€ se for isso...

a net não precisa ser NOS, só mencionei para caso tenham algo que possa acrescentar ao pacote como cliente...

nao sei bem como funcionam aqueles hotspots do 4gb / satelite...e como nao sei, nao sei se me interessaria
 
tem uma luz, virá a ter uma/duas tomada ... e estou curioso, não sei em que estado estará aquela rede eléctrica visto ser uma cave de um prédio dos anos '70

mas não está ligada ao apartamento (se querias sugerir passar um cabo com uns '40 metros' até lá ou powerline)
 
Eu pensei que era para partilhares a tua ligação do 9° andar... Se tiveres acesso à rede eléctrica no prédio era de colocares uma ligação powerline (passavas cabo RJ45 até à parte comum e daí usava a rede eléctrica até ao -1 e criavas rede Wi-Fi com a powerline receptora) para evitar furos) mas isto não acredito que vás ter consentimento. Doutra forma é ver se chega (ou ate onde) sinal 4G de algum operador.
 
Um amigo meu creio que tem um hotspot 4G (nao sei de que operador), daqueles para 3 localizações diferentes...vou pedir-lhe para testar, pois ainda para mais aquela cave não tem janelas, é tudo pedra, e tem a porta...mas o telefone (3G pelo menos, nao ando com o 4G ligado) tem boa rede lá

mas sim, powerline está de fora da equação (por acaso 'nós' somos a administração, mas não quero eventuais problemas no futuro um dia que mude)
 
Cheguei a pensar que poderias estar a falar de uma garagem, propriedade tua, com a rede eléctrica ligada ao teu contador. Julgo que nesse caso uma powerline resolveria o problema.
Mas estou a ver que, provavelmente, é um cave com rede eléctrica do condomínio. Se for o caso, nada feito.
Um hotspot funciona com um cartão SIM e utiliza a rede móvel e tem um custo associado. Como é uma cave tens que ver se apanhas rede.
 
se a energia vier do teu quadro eletrico a melhor opção é powerline.

Se não for, se tiveres acesso a um cartão de dados do teu pacote, então 4G
Se não, antena direcional wifi da tua janela/varanda a apontar para baixo, mas isso deve chegar 2Mbps :P

Pedir a uma operadora, provavelmente não o fazem.
 
Pois, e ai os streams são para esquecer.

Vou ver, testar o 4G com o desse meu amigo e explorar os custos a ver se interessa ou não...as outras opções parecem ficar de fora :P

Obrigado já agora ;)
 
Pois, e ai os streams são para esquecer.

Vou ver, testar o 4G com o desse meu amigo e explorar os custos a ver se interessa ou não...as outras opções parecem ficar de fora :P

Obrigado já agora ;)

Vê se no teste de cobertura dos operadores fibra que tenhas dá para seleccionar a CAVE. Conheço alguns casos assim, porque a fibra é injectada a partir do piso -1. Se for aí o caso, pode ser que dê para fazer a ligação. A TV Cabo em Lisboa passou o cabo para o R/C desde do hall de entrada do prédio e a entrar por um furo acima da porta, sempre pelas paredes da parte comum. Faz uma adesão para enviarem técnicos para te dizerem como é que podias arranjar forma de te porem aí o serviço já que és o administrador e a burocracia às vezes só atrapalha se é que me entendes.
 
Tenho de ver melhor, mas creio que entra pelo R/C, que temos no exterior (os cabos passam na 'fachada' do bloco todo entre o R/C e o 1º andar) perto da porta, e depois a caixa que distribui (imagino) é uma que está no R/C. Na cave não há nada alem do contador do prédio e casa das máquinas.

Mas vou tentar ver...e há um técnico da NOS na minha rua, ainda lhe pergunto também o que acha sobre isso, quando o vir
 
Tenho de ver melhor, mas creio que entra pelo R/C, que temos no exterior (os cabos passam na 'fachada' do bloco todo entre o R/C e o 1º andar) perto da porta, e depois a caixa que distribui (imagino) é uma que está no R/C. Na cave não há nada alem do contador do prédio e casa das máquinas.

Mas vou tentar ver...e há um técnico da NOS na minha rua, ainda lhe pergunto também o que acha sobre isso, quando o vir

É mesmo o melhor, acredito que se for NOS como é coaxial é só ligar um cabo ao derivador e fazê-lo chegar à cave, seja mais fácil conseguires. Depois tira fotos à instalação :D
 
se o predio tiver uma coluna montante experimenta ver se consegues usar essa caixa para passar cabo ethernet ate à cave mas mesmo assim deve ser complicado. se tiveres fibra exprimenta meter so net e voz da vdf pro exemplo que é rápido e sem espinhas
 
Amigo, tenho mesma situação, passei cabo UTP do Router ate arrecadação.
Pensa nessa solução, ou entao Powerline, isso se tiveres energia da cave a ser alimentada pelo teu quadro electrico.
Para passares cabo usa a coluna do predio , se for um predio com projecto RITA ate podes usar o cabo telefonico cinzento. visto ter 2 pares. So faz e 100 megas.
 
A casa das maquinas é na cave, isso significa que tem elevador? o elevador tem linha telefónica?

Se sim tens duas hipóteses:
1º Pedires net para a linha do elevador ficando tu a pagar a diferença (o que pode complicar se algum dos condóminos não aceitar)
2º Já tens tubagem até a sala das maquinas é veres se tens espaço e passas um cabo de rede de tua casa para instalação do telefone até a sala das maquinas e depois com uma calha até a arrecadação, tens é de comprar um cabo grande, aconselho a comprar um cabo bom pois é uma distancia grande (vai dar muitas voltas) e pode apanhar interferências no caminho, talvez até um cabo blindado, mas deve aparecer aqui alguém que perceba mais de cabos que eu ;)
 
Back
Topo