Internet para gaming

Sérgio Dias

Power Member
Que velocidade é que é necessária para poder jogar na net, sem ser server, tanto no pc como em consolas (Xbox Live e assim)? Será que 2 Megas são suficientes? Tenho agora NetCabo 8 Megas e mas queria baixar os custos mensais.


cumps
 
A velocidade bruta não interessa, o que interessa são as latências.

Isso vai depender muito da tua zona, do estado da ligação, é difícil de dizer...
 
Ñ sei se na tua zona há cabovisão, mas para xbox live, ñ há melhor k a net da cabovisão.
Também no pc, ultimamente no CSS nc tenho mais de 5 de ping:zzz:
 
5 de ping? Não tenho nada contra ti mas acho isso um bocadinho difícil, a única vez que consegui atingir essa latência foi através de uma ligação por LAN, e 5 era o mínimo...
 
Qual é a diferença entre ping e latência? Sempre pensei que fossem termos diferentes para a mesma coisa..

Mas já vi pessoal com cabo ter latências muito baixas em PT.. talvez 10,15 agora 5 acho que nunca vi

Cumps
 
Para gaming e matérias de pings a netvisão é provávelmente o melhor ISP em PT. Claro que também varia pela zona, mas em geral a netvisão rula :D
Sou do Seixal e a jogar CSS em servidores tugas tenho latências de 5 e no máximo vai aos 15, tirando os servidores da Sapo (chulos da PT) que sobe aos 60..
 
Última edição:
Eu tenho cabovisao e os pings no aa sao sempre elevados..para mim o bom é 90...

Nao me afecta muito consigo jogar bem a mesma mas people com quem jogo tem sempre pings baixissimos na ordem dos 20, 30.. para servidores nos UK, neste caso.
 
Eu jogo css normalmente no UK e tenho sempre pings na ordem os 40/50ms.

Ca em portugal depende dos servers mas 20/30 é o mais normal

Cabovisão powa
 
sem sombra de dúvidas a cabovisão é a melhor internet para jogos. Pura e simplesmente porque as taxas de contenção (penso que é assim que se chama nao me recordo bem) é de 1/50 no maximo, enquanto a tvcabo deve ser de 1/250 lol porque vendem a internet em pacotes que se vendem em supermercados e assim nao conseguem controlar a quantidade de usuarios numa area, coisa que a cabovisao nao faz.

quanto a jogos eu ja joguei CS durante anos e os pings quando bem configurados, falo pelo CS e o a versao nova, tu podes alterar as rates, e assim consegues menos ping e latencia, se mete-se uma rate baixa chava a ter "ms" de 3 a 5 nos servidores da xispes. e com rates de lan na casa dos 20.

aqui no porto na zona de estudantes nem chegava a entrar num servidor..dava timeouts atras de timeouts! é tudo a sacar porno -.- e tudo com tv cabo :/
 
Última edição:
5 de ping? Não tenho nada contra ti mas acho isso um bocadinho difícil, a única vez que consegui atingir essa latência foi através de uma ligação por LAN, e 5 era o mínimo...

5ms se ping sim e é pk no CSS ñ marca menos de 5 se for ver a "consola" é entre 3 ms e 5 ms.
Tenho 25Mb/1Mb
 
OK... Mas cabovisão, aqui, não há pra ninguém. :( Então a velocidade não importa muito? Se eu tiver 2 Megas ou 8 Megas para jogar é igual?

Oi!
Amigo, ja nos tempos da RDIS, ligado a telepac, tinha pings de 30ms. E RDIS=64kbps (1 canal)

Portanto nao te preocupes. Preocupa-te sim com a qualidade do serviço que qq ISP te dá, principamente em termos de Packet Loss/Ligação estável, e principalmente preços.
Os pings normalmente sobem quando alguma máquina que se encontra entre o teu IP e o IP do server está lenta (ou mesmo o server se encontra sobrecarregado). Fazes um trace (com o comando "tracert") ao IP do server e logo vês qual a máquina que responde mais lentamente. ( nao sei se sabes, mas os pacotes de informação trocados por pelo teu PC e o Server devem, com muita probabilidade, percorrer várias máquinas pelo meio).

Pings abaixo dos 50ms (reais, não essas latencias do CSS) dão perfeitamente para dar heads.

Tenho clix 24 megas (sincroniza a 12megas...:007:) e os meus ping em servers nacionais sao ah volta dos 30ms. Dá perfeitamente. (dou heads a muito meninos de 5ms, :lol:)


Abraços e espero ter ajudado
 
Back
Topo