Internet por cabo com melhor avaliação do que ADSL

eu sinceramente nunca experimentei nenhuma ligação cabo, mas acho uma coisa engraçada...
os defensores da net por cabo dizem " ah a net por cabo é melhor!!!" "a net cabo é superior a adsl!!!" "net cabo é k é bom e as pessoas k usam adsl sao burras!!!"
entao eu sugiro as essas pessoas k venham viver para a Maceira e k metam cabo! ah xpera la...n podem meter...secalhar pk.. NÃO HÁ!!!!!!!!!!!!!!!
claro k netcabo é melhor,tem menos utilizadores, cabo relativamente recentes, no entanto está disponivel apenas e só em cidades!!!
agr a questão é...será k netcabo seria tão boa como é se tivesse tantos utilizadores???ou será k as velocidades iriam cair drasticamente pk o cabo era partilhado por dezenas de utilizadores....?
 
Aqueles de nós com a capacidade mental para avaliar a realidade do mundo físico continuarão a exigir e a utilizar cabo ou qualquer outra tecnologia futura de Internet DECENTE, ROBUSTA, ESTÁVEL, RÁPIDA, FIÁVEL e TECNOLOGICAMENTE SUPERIOR.

Aqueles que, de nós, com a capacidade mental para avaliar a realidade do mundo físico (?!) reconhecem que o cabo coaxial também não tem grande margem de manobra e, além disso, tem uma cobertura física muito inferior à cobertura do POTS.

Só um pequeno apontamento, já existem projectos para se começar a instalar uma (são várias, ainda nada está decidido) rede em fibra óptica, largamente superior ao cabo.


Numa coisa tens razão, vivemos num decrépito país, com uma decrépita pseudo-empresa cuja administração pensa em apenas poupar (até no apoio ao cliente) para todos os anos bater os recordes de lucros. A sangria de clientes já começou há muito tempo, e tem-se acentuado desde a última pseudo-migração de velocidades, o mercado obrigará esse operador a investir, como se vê pela actual guerra sobre a rede de fibra óptica (mais uma vez, largamente superior ao cabo, é um facto sobejamente conhecido e reconhecido).

Existem muito mais queixas do principal operador de cabo em Portugal do que todos os restantes ISP's baseados em ADSL, se és tão conhecedor das tecnologias e das estatísticas, deverias saber isto. É uma questão de honestidade intelectual.

Nem me vou dar ao trabalho de comentar o restante post, visto que não tem grande conteúdo. Como vês, não és tão inteligente como pensas, muito menos serás um supra-sumo das telecomunicações em Portugal.

A maior parte do pessoal muitas vezes acaba por achar que está a comprar gato por lebre por não perceber as limitações da tecnologia que está a usar (caso do ADSL que depende da distância à central) e só olha para as velocidades anunciadas esquecendo-se do fatídico até.

E não estão a pagar gato por lebre? O fatídico até é simplesmente uma forma de sacudir a água do capote do operador que faz a manutenção da rede (manutenção praticamente inexistente, foram eles os próprios a admitir que alguns dos troços da rede datam dos anos 30). Se têm menor velocidade, deveriam pagar menos, é aí que está a falha, na falta de existência de pacotes adequados às condições técnicas da rede. Simples. As pessoas não são estúpidas, e por isso não gostam que lhes passem atestados de estupidez de forma gratuita, daí reclamarem junto de quem de direito.
 
Back
Topo