Internet por Router Speedtouch (Ubuntu)

Patrão

Power Member
O meu problema é o seguinte: instalei o Ubuntu num computador numa rede de computadores que tinham ligação à net através de um router Alcatel Speedtouch 510i e tentei, em vão, dar-lhe acesso à Internet. Já instalei Linux no meu PC ligado a um router de fios (um LinkSys) e não me deu qualquer problema dado que assim que a instalação do Ubuntu terminou o acesso tinha sido configurado automaticamente. No caso do outro computador não foi o sucedido e não consegui desde então resolver o problema. A placa de rede está listada e a funcionar e o computador está ligado à rede visto que consegue comunicar com os outros computadores da rede. Tenho andado à procura da solução por várias fontes embora nenhuma deles me tenha conseguido resolver o problema que eu ainda nem consegui identificar. Agradecia sugestões de alguém que já tenha lidado com uma situação parecida ou que tenha uma boa ideia de como resolver isto. Peço desculpa desde já por não descrever a situação mais detalhadamente. Perguntem pelos detalhes se assim o acharem necessário.
 
Dá Enter's porque estar a ler em bloco, dá dores de cabeça :P

Tens, rede mas não tens net? Ligaste-te à rede como? Como o network manager?
A minha aposta vai para o DNS.

Código:
$ping www.sapo.pt
PING www.sapo.pt (213.13.146.140) 56(84) bytes of data.
64 bytes from www.sapo.pt (213.13.146.140): icmp_seq=1 ttl=109 time=67.8 ms
64 bytes from www.sapo.pt (213.13.146.140): icmp_seq=2 ttl=109 time=66.8 ms
Tenta pingar o www.sapo.pt e se não der tenta pingar o 213.13.146.140 ;)
 
O computador ligou-se automaticamente à rede assim que eu liguei o cabo de rede. Pinguei os computadores que estavam na rede e deram resposta. Nunca precisei de usar o network manager.

Eu não consigo pingar o www.sapo.pt porque não tenho acesso à net e logo ele não consegue pingar isso.

O que tem o DNS? Penso que não tenho nenhum problema com isso. O que é que se pode passar aí?
 
Back
Topo