1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Internet via Satelite

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por zebaril, 4 de Setembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1400)

1. zebaril

zebaril Power Member

Estou numa zona onde a cobertura ADSL é bastante baixa e não consigo meter mais do que 1 MB pois se meter mais a ligação está sempre a cair...

No entanto mesmo assim a ligação cai cerca de 20x por dia...

Precisava de soluções de internet via satelite pois tenho um turismo de habitação e os clientes não podem ficar sem internet...

Cumprimentos..

2. bgcngm

bgcngm Power Member

A internet por satélite precisa sempre de uma ligação adicional para upstream... :/

Nessa zona não existe cobertura de cabo?

3. zebaril

zebaril Power Member

Existe adsl mais própriamente SAPO ADSL mas está mto longe dos servers e a qualidade do sinal é mto fraca...

Eles o que dizem é ou tem o mais baixo ou então não tem..

Placas 3G só apanha GPRS quando apanha...

Sendo assim não me resta nenhuma solução?

4. Yumon

Yumon Power Member

Última edição: 4 de Setembro de 2008
  5. bgcngm

bgcngm Power Member

Por acaso tinha ideia de que ainda não existia internet via satélite com bidireccionalidade... No entanto, dado os elevadíssimos preços das mensalidades é quase como se não existisse. :lol:

6. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Sinceramente não te metas nisso, por diversas razões:
    -Internet por Satélite, com uma parabólica Bidireccional (download e upload) é caríssimo, e as velocidades podem não ser grande coisa...
    -Existe a possibilidade de ser download por satélite e upload por linha telefónica, os preços são mais reduzidos, mas ainda caros (50€ = 1 Mbps downstream - anda lá perto)
    -Mesmo que tenhas boas velocidades, e que não te importasses com os preços, possivelmente não ficavas mt bem servido, se os teus clientes quisessem jogar online, não podiam, pois de acordo com cálculos que eu e mais uns utilizadores fizemos na secção dos ISPs, os pings iriam rondar os 1000ms

Cumps

7. zebaril

zebaril Power Member

Pah eu tenho SAPO ADSL e tinha 4M e tive que baixar para 1M porque aquilo tinha muito ruido e a linha não aguentava...

A minha ligação vai abaixo cerca de 20 vezes por dia ficando às vezes 1,2horas sem acesso...

Perante isto não sei o que fazer...

Placa 3G da Vodafone,TMN;optimus a maioria só apanha GPRS...

Alguma solução...

?

8. assisprotech

assisprotech Power Member

Podes utilizar um router que faça WAN Connection Fail-over e Load balance.

Assim ficavas com a ADSL e ligavas uma ou duas placas 3G (aquelas que dá para ligar uma antena externa). Assim quando a ADSL ia a baixo pelo menos tinhas a 3G (GPRs) e tb te davam uma ajudinha quando precisavas de mais alguma largura de banda em download/upload.

9. Kain

Kain Power Member

e ele vai vender o corpo numa eskina para pagar isso e mesmo assim ter uma net maravilhosa. sem cabo e com uma central demasiado longe para adsl e dificil ter algo q funcione a um preço aceitavel

10. luiscluz

luiscluz Power Member

e tendo 512Kb , ela vai abaixo ?

Pede para baixarem te a velocidade e ve o que acontece....

11. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Antes de fazer gastos grandes eu tentava uma solução de net 3G com antena externa.
    Pode ser q tenhas sorte e colocando a antena (ou o router se esta estiver "agarrada" a ele) num ponto especifíco da casa tenhas uma net rápida e estável.

Digo isto pq por vezes basta mudar de zona da casa para a velocidade mudar, dependendo da fachada onde estás virado.

Partilhar esta Página