Internet via Satelite

zebaril

Power Member
Estou numa zona onde a cobertura ADSL é bastante baixa e não consigo meter mais do que 1 MB pois se meter mais a ligação está sempre a cair...

No entanto mesmo assim a ligação cai cerca de 20x por dia...


Precisava de soluções de internet via satelite pois tenho um turismo de habitação e os clientes não podem ficar sem internet...

Cumprimentos..
 
A internet por satélite precisa sempre de uma ligação adicional para upstream... :/

Nessa zona não existe cobertura de cabo?
 
A internet por satélite precisa sempre de uma ligação adicional para upstream... :/

Nessa zona não existe cobertura de cabo?


Existe adsl mais própriamente SAPO ADSL mas está mto longe dos servers e a qualidade do sinal é mto fraca...

Eles o que dizem é ou tem o mais baixo ou então não tem..


Placas 3G só apanha GPRS quando apanha...


Sendo assim não me resta nenhuma solução?
 
Por acaso tinha ideia de que ainda não existia internet via satélite com bidireccionalidade... No entanto, dado os elevadíssimos preços das mensalidades é quase como se não existisse. :lol:
 
Sinceramente não te metas nisso, por diversas razões:
-Internet por Satélite, com uma parabólica Bidireccional (download e upload) é caríssimo, e as velocidades podem não ser grande coisa...
-Existe a possibilidade de ser download por satélite e upload por linha telefónica, os preços são mais reduzidos, mas ainda caros (50€ = 1 Mbps downstream - anda lá perto)
-Mesmo que tenhas boas velocidades, e que não te importasses com os preços, possivelmente não ficavas mt bem servido, se os teus clientes quisessem jogar online, não podiam, pois de acordo com cálculos que eu e mais uns utilizadores fizemos na secção dos ISPs, os pings iriam rondar os 1000ms

Cumps
 
Sinceramente não te metas nisso, por diversas razões:
-Internet por Satélite, com uma parabólica Bidireccional (download e upload) é caríssimo, e as velocidades podem não ser grande coisa...
-Existe a possibilidade de ser download por satélite e upload por linha telefónica, os preços são mais reduzidos, mas ainda caros (50€ = 1 Mbps downstream - anda lá perto)
-Mesmo que tenhas boas velocidades, e que não te importasses com os preços, possivelmente não ficavas mt bem servido, se os teus clientes quisessem jogar online, não podiam, pois de acordo com cálculos que eu e mais uns utilizadores fizemos na secção dos ISPs, os pings iriam rondar os 1000ms

Cumps

Pah eu tenho SAPO ADSL e tinha 4M e tive que baixar para 1M porque aquilo tinha muito ruido e a linha não aguentava...


A minha ligação vai abaixo cerca de 20 vezes por dia ficando às vezes 1,2horas sem acesso...

Perante isto não sei o que fazer...

Placa 3G da Vodafone,TMN;optimus a maioria só apanha GPRS...


Alguma solução...


?
 
A minha ligação vai abaixo cerca de 20 vezes por dia ficando às vezes 1,2horas sem acesso...

Perante isto não sei o que fazer...

Placa 3G da Vodafone,TMN;optimus a maioria só apanha GPRS...


Alguma solução...

?

Podes utilizar um router que faça WAN Connection Fail-over e Load balance.

Assim ficavas com a ADSL e ligavas uma ou duas placas 3G (aquelas que dá para ligar uma antena externa). Assim quando a ADSL ia a baixo pelo menos tinhas a 3G (GPRs) e tb te davam uma ajudinha quando precisavas de mais alguma largura de banda em download/upload.
 
Podes utilizar um router que faça WAN Connection Fail-over e Load balance.

Assim ficavas com a ADSL e ligavas uma ou duas placas 3G (aquelas que dá para ligar uma antena externa). Assim quando a ADSL ia a baixo pelo menos tinhas a 3G (GPRs) e tb te davam uma ajudinha quando precisavas de mais alguma largura de banda em download/upload.

e ele vai vender o corpo numa eskina para pagar isso e mesmo assim ter uma net maravilhosa. sem cabo e com uma central demasiado longe para adsl e dificil ter algo q funcione a um preço aceitavel
 
Estou numa zona onde a cobertura ADSL é bastante baixa e não consigo meter mais do que 1 MB pois se meter mais a ligação está sempre a cair...

No entanto mesmo assim a ligação cai cerca de 20x por dia...


Precisava de soluções de internet via satelite pois tenho um turismo de habitação e os clientes não podem ficar sem internet...

Cumprimentos..

e tendo 512Kb , ela vai abaixo ?

Pede para baixarem te a velocidade e ve o que acontece....
 
Antes de fazer gastos grandes eu tentava uma solução de net 3G com antena externa.
Pode ser q tenhas sorte e colocando a antena (ou o router se esta estiver "agarrada" a ele) num ponto especifíco da casa tenhas uma net rápida e estável.

Digo isto pq por vezes basta mudar de zona da casa para a velocidade mudar, dependendo da fachada onde estás virado.
 
Back
Topo