Interrupção frequente da net

underworld

Power Member
Boas pessoal,

Tenho OniDuo 512 há um ano 1 meio a funkar 100%, contudo há cerca de uma semana os telefones deixaram de funcionar aqui na zona (penso que deve ter sido o pessoal das obras de saneamento quando passou aqui na rua)

Reportei o erro à PT e os telefones voltaram. Contudo, a partir daí a minha ligação ADSL começou a ter quebras cada vez mais frequentes

Reportei à Oni que por sua vez reportou à PT. Veio cá um técnico que disse ter verificado a linha e tava tudo ok. Começou a dizer que devia ser da minha configuração mas eu disse que estava tudo na mesma e acontecia o mesmo a 2 computadores diferentes

Tenho net em casa através de um modem Octal + 1 router wireless D624+

Sempre tive aquilo com IP e DNS automáticos como recomendavam as instruções de instalação do router e sempre tudo funcionou bem

O gajo meteu os DNS 195.245.176.19 e 194.38.131.19 e aquilo passou a dar

Contudo ontem foi abaixo e eu pus novamente em IP automático nada, depois pus os DNS acima e voltou a dar

Hoje outra vez o mesmo. Mas desta vez já não deu nada. Passados uns 10 minutos a net reapareceu misteriosamente...

Alguém sabe o que se passará? Será que é problema meu? Se sim onde?

PS: quando cliquei Submeter neste post já a net tinha caído de novo :P coloquei IP automático e reapareceu...

PS2: a luz ADSL do modem está sempre fixa, ou seja em principio o modem sincroniza sem problemas...
 
Última edição:
curioso que a net reaparece quase smp em 2/3 minutos se eu correr 1 programa de cotações de bolsa que quando está a net desconectada parece que está sempre a tentar conectar-se para obter a actualização das cotações
 
re:

Humm o tecnico confirma que a rede está boa....
O tenho 1 e não parece que tenha esse tipo de erros.

Só se for o d-link d624 ( suponho que estavas a referir-te a este produto ).
Verifica se ele não sofre de problemas de sobreaquecimento, ou do SO/firmware.

Existem casos em que esses routers, contem esse tipo de problemas.
 
Back
Topo